Como esfumar o olho

0 4

Nesse artigo iremos ressaltar como esfumar o olho por que não existem não há make mais versátil e curinga do que um olho esfumado.

Ele vai desde ocasiões mais informais do dia a dia, até eventos que pedem uma elegância a mais. Porém o esfumado pode ser uma tarefa complicada para quem não tem a prática, principalmente na hora de mesclar os tons de sombra.

Os olhos esfumados são uma maquiagem digna de admiração e elogios, com um pouco de prática logo logo você aprenderá fazer ai na sua casa, elegante e clássica, a make cai bem em mulheres com olhos pequenos ou grandes, em rostos curtos ou alongados. “O interessante do olho esfumado é que ele nunca é igual. Você pode ir dosando a sombra com a intensidade que desejar”.

Quais são as cores mais usadas na hora de esfumar?

Como esfumar o olho
Como esfumar o olho

Os esfumados mais comuns são feitos com sombra preta e marrom. É claro que você pode ousar e colocar um dourado ou até mesmo um prateado. Como Vivi disse, vai depender de como você quer o resultado. As cores mais comuns são preta e vermelha mas os dois tipos mais clássicos são com a sombra marrom e depois a preta.

Para o olho preto, aproveitei o fundo marrom que se usa para o primeiro passo da make. “Mesmo que você queira um olho esfumado preto e mais marcado, minha sugestão é que você comece sempre com a sombra marrom, pois ela é menos difícil de borrar.”

Como fazer uma esfumação simples?

Com uma boa explicação, nós conseguimos realizar as tarefas mais difíceis. Com esse passo a passo você vai aprender de uma vez por todas a fazer o esfumado perfeito para arrasar em qualquer ocasião que você precise ir.

Como esfumar o olho
Como esfumar o olho
  1. Como em toda maquiagem, a preparação da pele é essencial. Aplique a base e pó de sua preferência.
  2. Dê uma “ajeitada” na sobrancelha com um pentinho. Retoque as falhas com sombra ou lápis para sobrancelha.
  3. Para que a sombra fixe melhor, prepare a pálpebra móvel com um pouco de corretivo e pó.
  4. Com uma sombra marrom opaca, aplique o produto na pálpebra no sentido de dentro para fora.
  5. Faça um traço bem rente aos cílios com um lápis preto de longa duração.
  6. Esfume o traçado.
  7. Escolha uma sombra marrom em um tom mais escuro do que o utilizado anteriormente. Com um pincel, esfume bem o produto em direção ao começo dos olhos.
  8. Com o mesmo pincel, trace uma linha logo abaixo dos cílios inferiores.
  9. Com uma sombra dourada iluminada, aplique o produto no início dos olhos.

Pronto, agora você pode separar aquele look para arrasar junto com seus maravilhosos olhos esfumados.

Posso misturar as cores para esfumar os olhos?

Como esfumar o olho
Como esfumar o olho

Antes de tudo, é preciso escolher os tons que combinam entre si, mas saiba que não é preciso seguir a mesma cor das paletas. Além de cores neutras como preto com marrom ou preto com vinho ou verde escuro com verde claro.

Se você ainda não tem muita prática com esfumados, uma dica é começar pelas cores claras da paleta, para te dar mais segurança antes de partir para os tons mais escuros. Outro detalhe sobre a técnica é que o efeito ombré pode aparecer para cima, em direção ao côncavo, ou para a lateral externa dos olhos.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer aprender ainda mais sobre assuntos variados, aproveite a oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como espremer cravos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.