Como amolecer rímel

Nas maletas de maquiagens ou necessaires, um dos produtos que é indispensável é a máscara de cílios, ou rímel, como é mais conhecida. Tanto para makes mais elaboradas, quanto para o dia a dia, o rímel é o companheiro da mulherada.

Assim como os demais produtos, o rímel tem seu tempo de validade, porém antes de esgotar a data, muitas vezes, o produto resseca e endurece no frasco, talvez pelo fato de a embalagem ficar aberta enquanto o produto é aplicado ao olho.

Sabe o que fazer se aquele rímel favorito endurecer e ainda estiver na validade? Quer conferir algumas dicas de como amolecer rímel?Vamos conferir, então.

Rímel – o que é?

Como amolecer rímel
Como amolecer rímel

O rímel, ou máscara de cílios como também é conhecida, é um produto popular usado nos cílios para dar destaque no olhar. É um dos produtos indispensáveis na hora da produção, pois dá um efeito elegante e um toque final incrível na sua maquiagem.

Além de proporcionar volume, corpo e definição nos cílios, há máscaras de cílios que tratam e nutrem os cílios, pois em suas fórmulas há óleos e vitaminas que proporcionam uma aparência saudável. Outras vantagens do rímel é a facilidade quanto a sua aplicação, que é prática e rápida, e proporciona um resultado imediato.

Como é um produto muito usado nos processos de embelezamento, há uma variedade de rímel no mercado, com diferentes especificidades e finalidades. Opções de rímel para olhos sensíveis, assim como para alongamento, volume, definição precisa e aumento da curvatura são algumas das especificidades de alguns modelos de rímel.

Existem várias formular que são à prova d’água, o que te dá mais segurança quando você for passar o dia com a produção.

Nas lojas também há uma imensidão de formatos, cores e preços. Você se perde em meio a tanto modelos e benefícios.

Tá, mas e quando temos um rímel muito bom, mas fica ressecado, o que fazer? Vamos a algumas dicas.

Dicas para amolecer rímel

Como amolecer rímel
Como amolecer rímel

Se o rímel estiver na validade, existem truques que podem amolecer seu produto, e você não precisa de desfazer dele tão cedo.

  • Uso de soro fisiológico: Esse é um dos meios que trouxemos para você conseguir salvar seu rímel, basta Pingar duas ou três gotinhas de soro dentro do rímel, Posterior a isso, você deve mexer bem o rímel, tanto com o seu próprio aplicador, quanto com batidinhas e giros nas palmas das mãos, para que os produtos se misturem e o seu rímel fique como novo. Atenção: se o seu rímel for a prova d’água, o soro fisiológico não é a melhor opção, pois pode comprometer a resistência e duração do produto nos cílios.
  • Colocar o rímel dentro de um recipiente com água quente, o velho truque do ‘banho-maria’ cai bem quando você precisa amolecer um rímel, separe um recipiente resistente e coloque água quente, após, basta colocar o rímel, bem chegado, de molho nessa água. É preciso deixar o rímel lá dentro até que a água esfrie e você consiga tirar o frasco, essa é uma dica que pode ser aplicada com qualquer máscara de cílios, pois não prejudica em nada os produtos, então aproveite.
  • Uso de óleo mineral, essa é outro truque que dá certo com qualquer tipo de máscara, é assim como os demais, é prática e rápida, você deve adicionar ao rímel algumas gotas do óleo mineral, Seguidamente, basta mexer bem o produto. Assim como com o soro, você pode mexer com o próprio aplicador do rímel, ou fazer movimentos circulares nas palmas das mãos, a fim do produto de misturar bem. Faça esse exercício até perceber que o rímel amoleceu.

Esperamos que com essas dicas você consiga amolecer aquele rímel que adora, corra e experimente esses truques! aproveite para aprender ainda mais dicas incríveis lendo nosso artigo sobre: Como tirar mofo do guarda roupa.

Add Comment