Como afinar o nariz com maquiagem

0 24
Como afinar o nariz com maquiagem
Como afinar o nariz com maquiagem

As pessoas, muitas vezes, recorrem a maquiagem quando querem disfarçar alguns traços indesejados no seu rosto. O nariz é uma das várias regiões do rosto que não fica sem um ajuste na hora da make.

Você sabe como fazer contorno no nariz, ou seja, afiná-lo com a ajuda da maquiagem? Sabe quais produtos necessita, e como é o procedimento?

Quer aprender mais sobre o assunto, acompanhe nosso artigo. Trouxemos dicas de produtos, assim como truques e o passo a passo para que consigas afinar o nariz na hora na make de forma bem simples. Vamos conferir?

Contorno do nariz

Para além das técnicas de contorno das bochechas e truques para aumentar os lábios e realçar os olhos, há técnicas voltadas para a diminuição e afinação do nariz.

Para afinar o nariz, não é preciso produtos muitos mirabolantes, e sim, um jogo de tons mais claros e tons mais escuros de produtos de maquiagem.

Após a finalização do processo, o resultado é significativo, pois com o jogo de cores é possível disfarçar aquelas imperfeições e realçar pontos positivos do seu nariz.

Mas quais produtos preciso ter para afinar o nariz? Leia o próximo tópico.

Produtos que preciso para afinar o nariz na hora da make

Como afinar o nariz com maquiagem
Como afinar o nariz com maquiagem

Como dito acima, não necessitamos de produtos muito elaborados para fazer a afinação do nariz.

Produtos como base com tom mais claro e tons mais escuros que a sua pele, são essenciais na hora do processo. É imprescindível um bom iluminador e pincéis adequados para a aplicação.

E se eu não tenho esses produtos?

Os corretivos, que são os amadinhos das maquiadoras e de todas pessoas que procuram uma make boa, podem ajudar. Basta ter dois tons diferentes, um mais claro que o tom da sua pele, e outro mais escuro.

Qual a função desses produtos?

Bom, o iluminador, a base ou o corretivo de tom mais claro que a sua pele tem a função de destacar as partes que você considera mais positivas, dando mais volume. Já a base ou corretivo de tom mais escuros que a sua pele tem a função de afinar ou disfarçar pontos negativos do seu nariz.

Ah! Uma dica: você pode usar esses produtos tanto em líquido, quanto em pó. Mas não misture as texturas na hora na make, se for usar base em pó, use também o iluminador em pó, para que o contorno fique com um efeito harmonioso e natural.

Passo a passo como afinar o nariz com maquiagem

Como afinar o nariz com maquiagem
Como afinar o nariz com maquiagem

Agora vamos finalmente ao passo a passo para você aprender como afinar o nariz com maquiagem:

  1. Antes de qualquer procedimento de make, o essencial é preparar a pele. Então, o primeiro passo é aplicar um prime, e logo após, a base de costume por todo o rosto.
  2. Com um pincel achatado e o corretivo ou a base em tom mais escuro que a sua pele, faça um traçado fino da parte interna da sobrancelha descendo pelo lado do nariz, e finalizando na ponta do mesmo.
  3. Com uma esponjinha de maquiagem, ou até mesmo com os dedos, esfume a base que acabou de aplicar. Lembre-se: esfume bem para que fique um efeito natural, e não algo marcado no seu rosto.
  4. Passe o iluminador ou o corretivo de tom mais claro em cima do nariz. Lembre-se que é a parte que você quer realçar, então se quer diminuir o tamanho, não aplique desde cima até a ponta, e sim em alguma parte positiva e na pontinha do nariz.
  5. Para selar e finalizar a maquiagem, basta aplicar o pó normalmente, mas evite esfregar muito nessa região, pois pode estragar o efeito do contorno no nariz.

Pronto! O seu contorno do nariz está feito. Agora é só fazer no resto do rosto e arrasar na make.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer continuar aprendendo, não perca a oportunidade de fazer isso através do nosso artigo sobre: Como fazer contorno no rosto

Leave A Reply

Your email address will not be published.