Auto maquiagem

0 11

A auto maquiagem é algo muito comum entre as garotas. Infelizmente muitas de nós mulheres não tem tempo ou dinheiro para andar sempre bem maquiada ou com aqueles cuidados profissionais de um salão de beleza.

Maquiagem para festa Junina
Maquiagem para festa Junina

Mas o que pouca gente sabe é que alguns segredos podem ajudar você a ficar ainda mais bonita. Um jeito de trazer a magia dos salões e dos maquiadores profissionais para o seu rosto e suas maquiagens do dia a dia.

Aprenda agora os segredos da auto maquiagem para conseguir resultados ainda melhores no conforto da sua casa. Entenda!

Resultados esperados na auto maquiagem

Geralmente a automaquiagem é feita no dia a dia, aquela make básica antes de ir ao trabalho ou naquela saidinha rápida com as amigas para o barzinho da esquina. Mas se feita da maneira correta a “maquiagem caseira” pode ficar tão boa quanto qualquer maquiagem profissional feita por grandes profissionais.

Maquiagem para festa Junina
Maquiagem para festa Junina

A real diferença entre os profissionais e amadores é que os profissionais tiveram muito mais tempo praticando e testando as técnicas que você pode ver aí mesmo no youtube, é só atentar para alguns detalhes que fazem toda a diferença, aprenda tudo agora!

Detalhes especiais

O segredo para uma maquiagem impecável está mesmo nos detalhes, se você vai fazer a sua própria maquiagem algumas coisas que são básicas precisam ser aperfeiçoadas. Veja abaixo quais são elas!

1 – Pré e Pós

Para fazer uma boa maquiagem é indispensável ter em mãos alguns produtinhos que podem te ajudar a melhorar tanto a fixação, cobertura e remoção da sua maquiagem.

Um bom tônico adstringente para fechar os poros e facilitar a cobertura.
Um fixador spray para manter a sua maquiagem firme por muito mais tempo.
E claro um bom removedor para deixar o seu rosto limpo e livre de resíduos que podem poluir o seu rosto e obstruir os poros abrindo espaço para as terríveis espinhas.

2 – Base

Ter uma boa base é o primeiro passo para quem costuma se maquiar sozinha, isso se acontece porque a base é o primeiro passo. A escolha de uma base com boa cobertura é tão importante quanto saber aplicar corretamente a base.

3 – Delineador

Saber fazer um bom delineado é fundamental para a automaquiagem e ele muitas vezes é o vilão para muitas garotas. Sim conheço muitas meninas que já começam a suar o buço só de pensar que chegou a hora de aplicar o delineador.

Porém uma dica muito boa para começar é treinar o delineado nas costas da mão e ter sempre um cotonete com removedor para corrigir qualquer erro sem precisar começar tudo de novo.

4 – Rímel

O rímel é na verdade o santo graal da maquiagem, pois seu poder de alongar, marcar ou definir os cílios trazem muito mais força para o olhar e dá aquele ar de maquiagem profissional. A escolha do rímel também é muito importante e depende muito do tipo de resultado que você espera.

Mas tenham cuidado, não há nada mais feio do que ver uma make com aquele rímel com bolinha na ponta.

5 – Sobrancelha

Existem muitas técnicas e produtos para você deixar a sua maquiagem perfeita, mas verdade seja dita não adianta nada estar com pele e olhos deslumbrantes se sua sobrancelha não está bem definida e bem desenhada.

Maquiagem para festa Junina
Maquiagem para festa Junina

Uma sobrancelha que combine com o seu rosto é o toque final seja arqueada ou reta ela é a cereja do bolo para deixar a sua auto maquiagem perfeita.

Espero ter ajudado você a aprender como melhorar e dar aquele toque profissional a sua maquiagem, você pode conseguir resultados impressionantes. Siga nossas dicas, leia nosso artigo sobre: Maquiagem para festa Junina, Boa sorte e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.