Dicas e truques da ginástica facial para prevenir o aparecimento das rugas

Rugas são um problema que trazem muito incômodo e com certeza ninguém estará livre delas. Principalmente nós, mulheres, começamos logo cedo a nos preocupar com as linhas de expressão e procuramos alternativas para prevenir e retardar o aparecimento das tão indesejáveis marcas.

Por isso, o post de hoje vai ajudar a compreender o que são as temidas linhas e rugas e vamos aprender os truques da ginástica facial para prevenir o aparecimento de sinais de envelhecimento. Além disso, vou dar dicas de alguns produtos que vão ajudar na prevenção no aparecimento das rugas e melhor aspecto da pele.


O que são rugas?


As rugas são linhas, pregas ou sulcos que se formam na superfície da pele e evidenciam o envelhecimento cutâneo. O seu aparecimento deve-se ao processo natural de envelhecimento da pele mas alguns fatores podem acelerar este processo como a exposição prolongada ao sol, alterações hormonais, poluição e stress. Por isso prevenção e proteção são essenciais.


Com o envelhecimento os níveis de umidade, colágeno e elastina diminuem, resultando em maior flacidez e perda de firmeza. O processo de envelhecimento começa a instalar-se aos 30 anos, mas lembre-se que muitas vezes a sua idade biológica nem sempre corresponde à sua idade cronológica. Ou seja aos 25 anos pode já apresentar algumas linhas e rugas e aos 40 anos ainda ter uma pele perfeita de bebê. Por isso hoje daremos umas dicas para evitar o aparecimento das primeiras linhas de expressão no rosto, relaxar e combater o stress.



Para prevenir rugas na testa existem muitos tratamentos desde a acupuntura, a tratamentos a laser passando pelo peeling químico e injeções de botox. 


Hoje sugerimos esta massagem simples: coloque os dedos indicadores nas têmporas, perto das sobrancelhas e faça pressão para dentro e para baixo. Suba as sobrancelhas. Repita 10 vezes.


Recomendamos também o Visionnaire Crème (1) da Lancôme que atua diretamente nas rugas, luminosidade e preenchimento da pele. 

Também sugerimos o BasicInstant Duo Anti-Rides (2), um tratamento antirrugas 2-em-1 que inclui um sérum antirrugas e um concentrado de preenchimento. Pode ser usado na testa, contorno dos olhos e naso-genianas antes do creme de dia.

A pele do pescoço é muito fina e por ser uma zona com menor quantidade de glândulas sebáceas está ainda mais propensa ao ressecamento e flacidez. 

Para prevenir rugas no pescoço coloque o dedo indicador no queixo e abra a boca. Depois, feche-a aos poucos, contando sete segundos, sinta a tensão ao segurar no queixo e repita o exercício 10 vezes.

O creme da Clarins Multi-RégénéranteCrème Jeunesse Du Cou (3) é perfeito para firmar, tonificar e proteger a epiderme delicada do decote e do pescoço.

O Tightening &Sculpting Face Neck Cream (4) é indicado para quem evidencia flacidez no rosto e pescoço. Com a idade a produção natural de colagénio degrada-se e os níveis de colágeneo na pele diminuem causando flacidez e falta de firmeza. Este creme refirmante da Strivectin atua em 3 camadas da derme, para apertar a malha da pele e fortalecer a matriz com resultados imediatos e a longo prazo.


A área do contorno ocular é particularmente delicada, a derme é cerca de 3 vezes mais fina do que no resto do corpo, por isso é também mais vulnerável aos danos. O resultado é formação de linhas finas, olheiras e inchaço. 


Para prevenir rugas na pálpebra inferior basta subir o olhar, mas sem franzir a testa para não deixar marcas. Com o dedo, baixe a pálpebra inferior, novamente, sem franzir a testa. Suba e relaxe. É aconselhável que repita o exercício 10 vezes.



O Repairwear LaserFocus Eye Cream (5) é um creme multi-hidratante e regenerante de olhos. Ao fim de 12 semanas, proporciona uma redução visível de 54% nas linhas  do contorno ocular e reforça a função de barreira da pele em 72%.

Se prefere uma ação mais intensa e reparadora recomendámos o Ad Night Repair – EyeSerum Infusion (6) da Estée Lauder especialmente desenvolvido com a exclusiva tecnologia CHRONOLUX ajuda a pele a otimizar os seus processos de reparação natural para reduzir a aparência das linhas finas e rugas, para deixar o olhar mais leve, suave e jovem.


Com o passar dos anos aquela aparência suave, firme e carnuda dos lábios desaparece e começa a revelar sinais de idade. 

Para prevenir rugas na boca e contorno labial, abra a boca, ao mesmo tempo que tenta encolher os lábios. Relaxe o rosto, fechando a boca e repita o movimento 10 vezes.

O Cell Shock – LipZone Corrective Complex (7) da Swissline suaviza, hidrata e conforta os lábios, ao mesmo tempo que aumenta o seu preenchimento atenuando as rugas e linhas finas verticais.



Flacidez, rugas e falta de volume são alguns dos sinais de envelhecimento que atacam as suas maçãs do rosto

Para prevenir rugas nessa área junte os lábios e sorria, esticando os cantos até às têmporas, sem contrair a boca. Depois, abra a boca e repita relaxe durante uns segundos. Repita o movimento 10 vezes.

O creme hidratante da Givenchy Hydra Sparkling – Lips & Cheeks Balm (8) é ideal para hidratar e proporcionar uma ação de enchimento e lift. Enriquecida com as propriedade hidratantes do ácido hialurônico que ajuda a reter a humidade da pele aumentando os níveis de hidratação e o volume do rosto. 


Espero que tenham gostado das dicas!


Todos esses produtos indicados aqui, você encontra na Loja Glamourosa e usando o nosso cupom “vivaverde” você tem 5% de desconto! 


Aproveite e garanta já uma pele linda e bem cuidada todos os dias!



 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!

Instagram – Facebook

Beijos e até à próxima!

assin-7016140-6089451

24 Comments

  1. Mãe de moleque 12 de março de 2015
  2. Espaço das Mamães 12 de março de 2015
  3. Prosa Amiga 12 de março de 2015
  4. Unknown 12 de março de 2015
  5. Melissa Machado 12 de março de 2015
  6. Unknown 13 de março de 2015
  7. Unknown 13 de março de 2015
  8. Unknown 13 de março de 2015
  9. Unknown 13 de março de 2015
  10. Unknown 13 de março de 2015
  11. Cibele Lima 13 de março de 2015
  12. Cibele Lima 13 de março de 2015
  13. Cibele Lima 13 de março de 2015
  14. Cibele Lima 13 de março de 2015
  15. Cibele Lima 13 de março de 2015
  16. Cibele Lima 13 de março de 2015
  17. Cibele Lima 13 de março de 2015
  18. Blog Ariane Baldassin 13 de março de 2015
  19. Unknown 13 de março de 2015
  20. Mamães Facilidades e Dicas 13 de março de 2015
  21. Unknown 13 de março de 2015
  22. Ingrid Faria 16 de março de 2015
  23. Jamilly LIma 16 de março de 2015
  24. Maria Babona 16 de março de 2015

Add Comment