Dica sustentável: Reciclando esmaltes

Oi gente!

Hoje a dica sustentável é como reciclar esmaltes. É a famosa misturinha. Qual mulher não já fez uma na vida, não é mesmo? Sempre que fica aqueles restinhos de esmalte nos vidrinhos, misturamos uns com os outros para formar novas cores. Fazendo isso, podemos criar novos esmaltes e que ainda dá para usar bastante tempo. Se o esmalte não tiver vencido, podemos reaproveitar. Não vamos jogar o restinho fora!

Ontem fui fazer uma “limpa” na minha caixa de esmaltes e tinha um monte de restinho. Aí eu resolvi fazer misturinhas e vou mostrar para vocês como ficou. Muitas vezes, as misturas ficam bem parecidas com esmaltes que já tem no mercado.

Você vai precisar de:

Restinhos de esmaltes;

Esmalte branco;

Esmaltes coloridos;

Removedor de esmaltes ou óleo de banana (é melhor, porque não tira o brilho do esmalte, mas eu não tinha).

Eu fiz da seguinte forma: eu tinha três vidrinhos do esmalte Renda, com um restinho cada um e aí fui fazendo a mistura com a cor que eu queria, acrescentando, se fosse preciso, um pouco de removedor (ou óleo de banana) e um pouco de esmalte branco. 

Aí, fiz três novas cores, bem parecidas com as já existentes e de marcas famosas! 

Vamos ver:

1. Rosa Pink (ficou parecido com Risqué Shar Pei) 

No vidrinho que tinha resto do esmalte Renda, misturei um resto do esmalte Risqué Love. Coloquei uma gotinha de removedor (ou óleo de banana). Aí é só agitar bem.



2. Lilás azulado (ficou parecido com o Marshmallow de alfazema da Risqué)


Em outro vidrinho que tinha resto de Renda, misturei um pouco do esmalte Colorama Ventinho Bom, coloquei uma gotinha do Caipiroska Curaçao da Risqué e como tinha pouco Renda, coloquei um pouco de esmalte branco. Coloquei também uma gotinha de removedor (ou óleo de banana). Agite bem.

3. Rosa claro (ficou parecido com Rio Doce da Impala)

Em outro vidrinho com restinho de Renda, misturei um pouco do esmalte Shar Pei Risqué e coloquei um pouco de esmalte branco. Nesse não coloquei removedor. Só coloque removedor (ou óleo de banana), caso o esmalte esteja muito grosso. Coloque a quantidade do branco, de acordo com o tom que quer, mais claro ou mais escuro.

Como eu gosto muito de esmaltes vermelhos e rosa, não tinha tanta opção para fazer diferente, mas você pode fazer a cor que quiser! Basta usar a sua criatividade, ter bastante cores e, claro, restinhos de esmaltes.

 Não reparem minhas unhas, pois passei rapidinho, só para testar e tirar a foto! rs

Gostaram? 

Assim, podemos ter várias cores de esmaltes diferentes (e até parecidas com as que já existem), economizamos um dinheirinho, reciclamos e contribuímos com o meio ambiente!

Ah, todas as marcas citadas aqui, Colorama, Impala e Risqué, são livres de crueldade!

Espero que tenham gostado!

Abraços,

5 Comments

  1. Nana Pinho 1 de março de 2013
  2. Cibele Lima 1 de março de 2013
  3. Giulia Serigioli 3 de março de 2013
  4. Cibele Lima 3 de março de 2013
  5. feliz 26 de março de 2014

Add Comment