Como remover cílios fio a fio

A fim de realçar a beleza natural, as mulheres, atualmente, estão recorrendo a procedimentos de beleza que as deixe mais elegantes sem o uso de maquiagem.

Um desses procedimentos é o alongamento de cílios fio a fio, que deixa o olhar mais atraente e têm um resultado maravilhoso.
O alongamento é feito, normalmente, por um/a profissional da área da beleza, que tenha curso específico para tal processo.

Como remover cílios fio a fio
Como remover cílios fio a fio

Assim como outros recursos, o alongamento de cílios fio a fio tem um período de resistência, mas não por muito tempo, fica então o desafio de retirar esse fio a fio dos cílios.

Você pode recorrer novamente a um profissional especializado, mas pode retirá-lo em casa, também. É disso que vamos tratar nesse artigo. Quer conferir como remover cílios fio a fio? Então, continue acompanhando…

Extensão de cílios fio a fio

A técnica de extensão diz respeito ao acréscimo de fios sintéticos aos fios naturais dos cílios, por meio de uma cola muito resistente, principalmente a água e sabão, para que não se sejam retirados facilmente.

Muitas vezes é confundido que os cílios são presos a pena, mas não! São aos próprios cílios.

Técnicas de alongamento de cílios

Como remover cílios fio a fio
Como remover cílios fio a fio

Há diversas formas de fazer o alongamento de cílios fio a fio, e dependendo da maneira, o resultado final fica diferente. Vamos conferir cada uma dessas técnicas?

  • Técnica clássica – é a responsável por um efeito mais natural, pois a cada fio natural é colocado apenas um fio sintético;
  • Técnica volume russo – essa é uma opção para quem busca volume, pois são acrescentados de 3 a 7 fios sintéticos em 1 fio natural de cílios;
  • Técnica híbrida – é o método intermediário dos dois procedimentos acima, pois em alguns fios naturais são colocados apenas um fio sintético, e em outros são colocados 5, 6 ou 7 fios sintéticos em cada fio natural;
  • Técnica megavolume – alternativa pensada para aquelas pessoas que querem cílios cheios e com volume. São acrescentados de 8 a 15 fios sintéticos a cada fio natural, dando um efeito bem marcado.

Para além das técnicas de aplicação, o resultado pode ser diferente, pois pode variar o tamanho, a espessura e a curvatura dos cílios sintéticos no olho.

Como vimos anteriormente, assim como outros procedimento, o alongamento não é permanente, e tende a cair após um determinado tempo de aplicação. Como no processo é utilizado uma cola muito resistente, muitas vezes fica difícil remover os cílios fio a fio, contudo é possível fazer esse exercício em casa mesmo. Vamos algumas dicas de como removê-los

Remoção de cílios fio a fio com removedor de cola de cílios.

Como remover cílios fio a fio
Como remover cílios fio a fio

Agora vamos aprender o passo a passo do que é necessário para a remoção de fios

1° passo: compre um removedor de cola utilizada em alongamentos, pois são mais resistentes;
2° passo: limpe a região dos olhos, tirando os resíduos de rímel e maquiagem;
3° passo: separe dois pincéis de rímel limpos, e passe o removedor em ambos. Um deles será usado para retirar a cola dos cílios, e o outro para remover os cílios sintéticos;
4° passo: com os olhos bem fechados, aplique o removedor e mantenha-os fechado até conseguir remover os cílios fio a fio. Passe o produto do meio dos cílios para as pontas, pois é onde está a extensão dos fios. Cuidado!
5° passo: com cuidado, passe o pincel de rímel com o removedor de cola abaixo dos cílios. Atenção para passar apenas do meio dos fios às pontas, pois pode causar irritação quando tocado na raiz;
6° passo: deixe o produto agir de 3 a 5 minutos.
7° passo: o próximo passo, é passar o outro pincel de rímel com o removedor a fim de remover os cílios. Passe, novamente, do meio do fio para as pontas, pois é onde está a extensão dos fios que pretendes retirar;
8° passo: após o procedimento é interessante lavar o rosto com água abundante, e passar um demaquilante para que o removedor seja retirado completamente da pele e dos cílios.

Agora basta seguir nosso passo a passo para conseguir o resultado que você sempre sonhou.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer aprender ainda mais, não perca a chance de aprender com nosso artigo sobre: Como desenhar a sobrancelha.

Add Comment