Como passar sombra

0 1
Como passar sombra
Como passar sombra

A sombra de olho é um produto que não pode faltar quando você for fazer aquela maquiagem bem elaborada. Não é mesmo?

Como sabemos, há uma diversidade de tipos de sombras no mercado, sendo essas: sombra em pó, sombra cremosa, sombra em lápis e sombra compacta.

Cada um desses tipos de sombras tem especificidades e modos de serem aplicadas, afim de permanecerem perfeitas até o final da sua programação. Quer saber um pouco mais sobre esses tipos de sombras, assim como passá-las e arrasar na sua produção? Então vamos lá!

Sombras em pó

Como passar sombra
Como passar sombra

Apesar de serem em pó, este tipo de sombra pode ter variadas texturas, umas mais brilhosas, outras foscas, e ainda as mais compactas e as soltas.
São o tipo de sombra mais usada para o cotidiano e maquiagens mais rápidas, pois são mais práticas.

Esse tipo de sombra pode ser encontrado individualmente, mas na maioria das vezes, estão disponíveis em paletas ou kit de sombras.

Como passar esse tipo de sombra?

Bom, como é um tipo mais prático, normalmente são aplicadas com pincéis específicos para o tipo de make que você pretende fazer.

Se tiver intenção de valorizar o olhar, as cores mais fracas podem ser aplicadas nas pálpebras, e as cores mais escuras fazer a parte superior e o canto externo do olho, assim como o acabamento. As cores mais fortes são perfeitas para fazer um esfumando profundo.

Como há uma infinidade de cores desse tipo de sombra, você pode experimentar as mais variadas combinações, encontrando o seu estilo e deliciando-se nas makes.

Dica: Por ter essa textura cremosa, esse tipo de sombra cai bem quando usada após a aplicação de pó compacto ou base para sombra em pó.

Sombra cremosa

Como passar sombra
Como passar sombra

Esse é outro tipo de sombra que está presente em muitos estojos de maquiagens. Na maioria das vezes, as sombras cremosas possuem levemente, em sua textura, um pouco de brilho.

A sombra cremosa pode ser passada com o dedo ou com um pincel específico, e deve ser aplicada com cuidado, espalhando-a bem nas pálpebras.

Como tem uma textura mais molhada, em alguns casos, podem acumular nos olhos. Para que isso não aconteça é interessante que, sempre que for passar esse tipo de sombra, você a espalhe bem, espere secar antes de abrir os olhos, isso fará com que não acumulo nas pálpebras.

Sombra em lápis

Esse é um tipo de sombra de pode ser encontrada em qualquer casa de maquiagem, geralmente em textura cremosa, podendo ter brilho ou não. As sombras em lápis são fáceis de passar, normalmente são aplicadas diretamente no olho, com o lápis mesmo.

Por ser de fácil aplicação, a sombra em lápis tem suas vantagens, pois se precisar retocar em qualquer ambiente, é possível e prático.

Uma dica: por ter uma textura cremosa, a sombra em lápis terá maior durabilidade quando aplicada após o uso de pó compacto, pois ele ajuda na sua fixação.

Sombra compacta

A sombra compacta é, talvez, o tipo de sombra mais procurado no comércio. Por ter um acabamento mais aveludado e uma ótima fixação, é um tipo que dificilmente vai borrar sua make.

A sombra compacta, também, tem a vantagem de não espalhar tanto no olho.

Assim como a maioria das sombras, a sombra compacta é aplicada com pincéis de sombras. Dependendo do efeito que quiser fazer na make, você utiliza variados pincéis.

Quer uma dica? Aí vai: é interessante antes de passar a sombra compacta, aplicar um prime de sombra, tanto líquido quanto cremoso. Isso ajudará na fixação e na durabilidade da produção.

Espero ter ajudado com as dicas de como passar cada um dos tipos de sombra. Corre lá, experimente esses truques, e veja se em sua pele vai dar certo também!

Leave A Reply

Your email address will not be published.