Como desenhar a sobrancelha

0 0

Você já deve ter lido ou escutado em vários lugares que as maquiagens e harmonização facial fazem a beleza natural ser valorizada, assim como ajuda na autoestima da pessoa, muitas vezes.

As técnicas de makes, assim como a harmonização facial estão cada vez mais avançadas, e os cursos de aperfeiçoamento estão aumentando no mercado. As técnicas de designer de sobrancelha, por exemplo, é um desses cursos disponíveis, e está entre os mais procurados, ultimamente.

Percebe-se que o desenho da sobrancelha faz muita diferença nos rostos, pois funciona como uma moldura da expressividade. Você sabia que existem vários tipos de sobrancelha, dependendo de como é seu rosto?

Ah! Nos dias atuais há profissionais que fazem os designers de sobrancelhas, mas é possível que você faça um procedimento como esse em casa, assim como a manutenção do desenho.

E você sabe como retocar ou fazer a manutenção do desenho da sua sobrancelha em casa? Vamos conferir algumas dicas?

Diferentes tipos de desenhos de sobrancelhas

Como já dito acima, para cada angulação de rosto há um tipo indicado de sobrancelha.

O desenho mais indicado para sobrancelhas, em rostos alongados, é a modelagem reta curvada na ponta. Para rostos com angulação de coração, o designer arredondado da sobrancelha é o mais harmonioso.

Como desenhar a sobrancelha
Como desenhar a sobrancelha

Em rostos ovais, o desenho de sobrancelha arqueada e arredondada é o mais indicado, já para rostos redondos, o desenho ligeiramente anguloso é o melhor. A sobrancelha angulosa é o tipo de sobrancelha que é sugerido para rostos quadrados, enquanto a sobrancelha angulosa e arqueada fica bem em rostos em angulação diamante.

Para que o desenho indicado para o seu rosto fique perfeito, é interessante que você procure um profissional e faça um designer. Caso preferir fazer o procedimento em casa, estamos aqui para dar algumas dicas que você pode usar para conseguir modelar e manter sua sobrancelha perfeita. Vamos conferir alguns desses truques?

Como desenhar a sobrancelha

Bom, antes de fazer qualquer procedimento é necessário que você identifique a angulação do seu rosto e veja qual modelo de desenho é o mais indicado para que fique mais harmonioso.

Como desenhar a sobrancelha
Como desenhar a sobrancelha

Trouxemos algumas dicas de como você fazer o designer e a manutenção, e continuar com um desenho de sobrancelha de acordo com seu rosto.
Materiais que você precisará:

  • Pinça
  • Tesoura
  • Escovinha
  • Lápis (cinza ou marrom)

Lembre de ter por perto sempre um pouco de algodão e evite fazer esse processo com crianças por perto.

Como fazer o desenho da sobrancelha

Agora vamos ao passo a passo para que você possa finalmente aprender como desenhar sobrancelha em casa:

Como desenhar a sobrancelha
Como desenhar a sobrancelha

1° passo: marque o ponto inicial, a curva e o ponto final com a escovinha. Ponto inicial: coloque a escovinha ao lado do nariz de forma vertical e marque a sobrancelha. Curva: coloque a mesma escovinha, de forma diagonal (ponto do nariz ao meio da sobrancelha), marcando o ponto mais alto/curva da sobrancelha. Ponto final: coloque a escovinha passando próximo a ponta do nariz, chegando ao meio do lábio superior da boca, e marque novamente a sobrancelha.
2° passo: una as três marcações que você fez anteriormente, e contorne a sobrancelha com o lápis.
3° passo: remova o excesso de pelos que estiverem fora da marcação feita, com a pinça. Comece sempre de dentro para fora, respeitando os limites demarcados com o lápis. Os pelos da parte superior da sobrancelha devem ser retirados somente se houver em excesso, para que o desenho fique perfeito. Mas cuidado!
4° passo: se houve necessidade de aparar alguns pelos mais comprimidos, utilize a escovinha para pentear os pelos e apare somente o que está em excesso com a tesoura. Cuidado! Pois alguns desses pelos podem ajudar a cobrir falhas da sobrancelha.
5° passo: para finalizar o processo é interessante você hidratar a pele, utilizando algo que a acalme, como cremes ou até mesmo chá de camomila.
Para que sua sobrancelha fique perfeita, após a técnica feita, é possível fazer o preenchimento com lápis, gel ou sombra para sobrancelha.

Colocando em pratica os 5 passos que você acabou de aprender vai ser finalmente possível alcançar a sobrancelha perfeita.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer aprender ainda mais, aproveite a oportunidade para ler também nosso artigo sobre: Como remover cílios fio a fio.

Leave A Reply

Your email address will not be published.