Chapinha e Modelador de Cachos Babyliss: 6 Dicas para não danificar os cabelos

Nós amamos a chapinha não é mesmo meninas, nossa parceira de praticamente todos os dias, até mais que a escova ou o pente, ela sempre está lá para nos socorrer em um bad day hair, mas há cuidados essenciais para utilizar o produto, assim como o modelador de cachos babyliss, ambos seguem o mesmo processo de utilização para alisar e modelar os fios e podem estragar o cabelo com o mal uso.

Vou dar as dicas fundamentais para alisar e modelar o cabelo e preservar a saúde, macies e brilho, afinal queremos deixá-los bonitos e não os destruir. O modelador de cachos babyliss miracurl (esse) e a chapinha são excelentes opções para fazer penteados incríveis, mas precisamos tomar cuidados especiais com esses produtos e ter muita atenção. Caso você use de modo incorreto, esses produtos podem danificar muito os fios, você já deve ter visto o estrago provocado em um cabelo queimado. Vamos conferir os principais erros cometidos ai usar esses tipos de produtos.

Não prenda os cabelos após a prancha

Esse é um erro básico das garotas com a chapinha, não prenda após usar o aparelho. Não faça isso se deseja continuar com o cabelo lisinho. Devido ao calor no cabelo, ele ainda está em ponto de modelagem, ou seja, ao prender você só vai conseguir marcar o cabelo e perder todo o trabalho. Caso não tenha escolha, utilize presilhar que não deformam tanto o cabelo.

Controle a Temperatura

O principal vilão dos danos provocados por babyliss e chapinha, devemos monitorar a temperatura sempre e nunca deixar que ultrapasse os 170 graus. Os danos causados pelo calor são irreparáveis, um cabelo queimado nunca mais será o mesmo, além de quebrar e fragilizar os que não queimaram. É um problema que acredito que nenhuma mulher deseja passar.

Evite passar muitas vezes em uma única mecha.

Procure passar apenas três vezes a chapinha em uma única mecha, já os aparelhos que modelam os cachos geralmente são mais quentes, descubra o ponto ideal para modelar os cachos e nunca repita o processo na mecha. Para a prancha ainda há mais uma dica, não passe lentamente nos cabelos, seja mais rápida, desta forma evita os danos no cabelo.

Penteie o cabelo antes da chapinha e modelador de cachos

Essa é a fase inicial do penteado, escove ou penteie o cabelo para retirar os nós e facilitar o uso dos aparelhos. Você vai ver como é muito mais rápido e fácil todo o processo, é algo simples, mas que algumas mulheres ainda esquecem.

Não use a chapinha e o modelador de cachos todos os dias.

Ainda com o uso de protetores térmicos, não é aconselhável o uso de pranchas e babyliss diariamente, de um tempo para os fios, esses produtos apesar de fazer belos penteados também desidratam o cabelo. Busque alternativas de penteados para intercalar os dias e seja feliz.

Não usar com produtos no cabelo

Muitos produtos possuem álcool na composição, imagine álcool aquecendo seus fios, você irá destruí-los, para mulheres mais experientes na arte da beleza das madeixas sabe que isso é pura ingenuidade de iniciante. Vejo pela internet mulheres perguntando se podem usar silicone no cabelo e depois passa a chapinha ou modelador de cachos, no entanto esse produto é oleoso, já viram óleo agindo com calor? Agora imagine isso em seus cabelos. Não, não usem produtos com a chapinha, o único produto que pode e deve ser utilizado é o protetor térmico, qualquer outro é utilizado para finalizar o penteado após todo o processo.

Seguindo essas simples, porém fundamentais dicas, você manterá seu cabelo saudável e irá evitar danos aos fios. Queremos penteados belos leves e naturais. Utilize as pranchas e modeladores de cabelo babyliss com atenção para que os resultados sejam o que você deseja.

Continue acompanhando o blog para saber mais dicas de como manter o cabelo sempre 

saudável e bonito.

Compartilhe conosco suas dicas e experiências abaixo nos comentários.

 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!

Instagram – Facebook

Beijos e até à próxima!

13 Comments

  1. Unknown 16 de junho de 2015
  2. Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades 17 de junho de 2015
  3. Taths Rodrigues 17 de junho de 2015
  4. Unknown 18 de junho de 2015
  5. Unknown 18 de junho de 2015
  6. Unknown 18 de junho de 2015
  7. Unknown 19 de junho de 2015
  8. Unknown 19 de junho de 2015
  9. Maternar para sempre 19 de junho de 2015
  10. Unknown 19 de junho de 2015
  11. Blog Ariane Baldassin 19 de junho de 2015
  12. Unknown 20 de junho de 2015
  13. Cris 22 de junho de 2015

Add Comment