Sabia como evitar danos com o secador de cabelo

O secador de cabelo é um item que torna-se cada vez mais necessário no armário de todos os homens e mulheres que desejam cuidar-se e priorizar a beleza, permitindo realizar penteados ou até mesmo sair de casa com os cabelos perfeitos para enfrentar a correria do dia-a-dia.

Ainda que o secador de cabelo seja muito útil, pode causar diversos problemas aos fios, necessitando de alguns cuidados ao utilizá-lo. O principal ponto em relação ao produto, é a alta temperatura e a degradação que pode provocar aos fios.

Veja, abaixo, como evitar danos com o secador de cabelo.

1. Água morna ou fria

Ao entrar no banho, principalmente em dias frios, muitas pessoas regulam o chuveiro para a água quente em temperaturas muito extremas, o que poderá danificar gravemente os fios, aumentando a oleosidade e podendo até mesmo quebra-los.

A temperatura ideal para lavar o cabelo é a morna ou fria, permitindo que sejam causados menos danos às madeixas, sem que o calor excessivo, que já é um processo dado pelo secador de cabelo, possa comprometer a saúde dos fios.

2. Produtos para secador de cabelo

Para proteção dos fios e cuidados com o cabelo, é indicada a utilização de produtos específicos para quem usa constantemente o secador de cabelo, optando por fórmulas específicas que possam disponibilizar benefícios para a proteção dos fios contra as altas temperaturas.

3. Distância do secador de cabelo

Para evitar danos com o secador de cabelo, o equipamento deve ser mantido a uma distância de 15 centímetros, no mínimo, dos fios. Já para a raiz, não é indicado aplicar o secador na região, pois é possível intensificar a quantidade de sebo produzida pelo organismo, gerando a oleosidade.

Em questão do tempo para secar cada mecha, é estimado que o secador de cabelo não fique parado na mesma porção de cabelo por mais de três segundos, sempre variando o local de aplicação para que não haja o superaquecimento, podendo torrar os fios e até mesmo queimar o couro cabeludo.

4. Temperatura

Não é possível que a temperatura seja diminuída ao ponto que o secador de cabelo não possa fazer mal, mas é necessário regulá-lo para que a temperatura seja pouco mais baixa que o esperado, ainda que haja maior demora no processo.

É indicado que o secador de cabelo seja ajustado a uma potência de 180ºC. Caso o aparelho não possua esta opção, diferentemente do secador de cabelo profissional, prefira o modo morno ao invés da temperatura máxima, evitando problemas aos fios. Uma ótima opção é investir em um secador de cabelo profissional, que possuí uma gama completa de temperaturas e potências, no entanto são bem mais caros.

Não devemos esquecer que muitas vezes após o uso do secador ainda utilizamos chapinhas e modeladores de cachos, os quais por sua vez também se valem de altas temperaturas para modelar o cabelo, ou seja, nosso cabelo sofre com a temperatura duplamente.

O ideal é entender os limites de nossos fios e aprender como utilizar os produtos corretamente, além de manter os cabelos sempre muito bem hidratado e não esquecer dos protetores térmicos. São cuidados que devemos tomar para ter cabelos lindos e brilhantes.

Você tem mais alguma dica para dividir conosco? Deixe nos comentários abaixo.



 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!

Instagram – Facebook

Beijos e até à próxima!

7 Comments

  1. Mamães Facilidades e Dicas 13 de julho de 2015
  2. Lucimar da Silva Moreira 13 de julho de 2015
  3. Unknown 14 de julho de 2015
  4. Unknown 14 de julho de 2015
  5. Blog Ariane Baldassin 14 de julho de 2015
  6. Unknown 15 de julho de 2015
  7. Unknown 15 de julho de 2015

Add Comment