Tendências de Penteados Femininos para 2022 (Moda)

Vai ano, vem ano, uma coisa é certa, nosso desejo por mudanças. E uma das primeiras partes que nós, mulheres, desejamos mudar é o cabelo. Com a chegada do ano de 2022, surgem novas possibilidades para nossas vidas e nada melhor para desbravá-las e conquista-las que um novo look.

Se você quer mudar sua aparência neste ano, comece pelo cabelo e se inspire com as nossas dicas de penteados da moda 2022, vamos ver?

Penteados para Cabelos Longos

Via @alessandradomene

Embora os cabelos compridos não sejam mais uma tendência tão forte feito eram no passado, quando era sonho de toda mulher ter aquele cabelão comprido e escorrido, estilo Rapunzel, os fios longos ainda tem espaço cativo na moda.

Com relação aos penteados que ficam bons com eles, podemos trazer como ideia os penteados meio soltos. O penteado meio solto é aquele que deixa uma parte do cabelo presa e a outra parte solta.

Este tipo de penteado traz diversas possibilidades, já que o cabelo comprido tem essa vantagem, pode ser personalizado de diversas maneiras. Assim, dentre as possibilidades de cabelo semi preso que você pode fazer no seu cabelo comprido, temos:

  • Meio preso com tranças.
  • Meio preso com coque.
  • Meio preso torcidinho.
  • Meio preso com topete.
  • Meio preso com moicano.
  • Meio preso lateral.
  • Meio preso messy style.

Os cabelos meio preso, embora possam ser usados no dia a dia, fazem parte de um grupo de penteados mais complexos, já que muitas vezes envolvem o uso de finalizadores para dar volume ou realização de cachos para deixar o penteado com uma textura a mais.

Ainda assim, variações mais simples desses penteados podem ser usadas no dia a dia, como você vai ver nas fotos que vamos te mostrar. Além dos cabelos meio preso, um outro penteado que é atemporal e segue sendo tendência para o ano de 2022 é o rabo de cavalo.

Ao se pensar num rabo de cavalo, podemos imaginar um modelo com mais personalidade, ideal para festas e para sair à noite, mas também em estilos mais simplórios, que podem te deixar bem arrumada para ir trabalhar no dia a dia ou ir para a academia, tudo isso sem abrir mão das tendências de moda 2022.

Nós gostamos bastante do rabo de cavalo duplo, uma ideia que deixa o rabo de cavalo com muito mais volume e que é muito fácil de fazer. Para fazê-lo, basta jogar seus cabelos todos para trás e fazer um rabo de cavalo pouco acima da nuca e outro um pouco acima deste que você fez na nuca.

Via @salaotgcabelos

Você deve observar que o rabo de cavalo que você fez em baixo deve ter menos cabelo que o que fez em cima. O de baixo serve apenas para dar mais volume ao penteado, que pode ser usado no dia a dia ou para uma celebração especial.

Não podemos deixar de destacar também que o cabelo longo usado solto, por si só, já é uma belezura, e com certeza pode ser considerado algo que está na moda para 2022. O que você deve decidir ao usá-lo é se vai partir os cabelos no meio ou para o lado.

Ao fazer o cabelo partido para o lado, o chamado side part, consegue-se um visual mais sensual e imponente, já que o cabelo ganha mais volume e dá mais destaque a sua franja. Lado outro, você pode também usar o cabelo partido no meio, conhecido como middle part, que confere a você uma aparência mais delicada e jovial, destacando um pouco mais sua feminilidade.

É de se destacar que o cabelo partido no meio pode ser uma boa para quem quer disfarçar um rosto muito redondo ou muito quadrado, pois você provavelmente ficará com franja caída para os 2 lados do rosto, disfarçando as laterais e suavizando as linhas da sua face.

E falando um pouco dos cabelos cacheados, é tendência usar cachos compridos, que ficam cheios de volume e movimento. Para estes, penteados que são tendência envolvem prendê-los para o lado ou para cima. São exemplos de penteados para cabelos cacheados que serão moda em 2022 o afro puff, que também fica bom em cabelos médios, e o coque abacaxi, que deixa os cachos presos, mas soltos em cima, lembrando um pouco a coroa de um abacaxi.

Ideias para Cabelos Médios

Via @chloehelenmiles

Junto com os cabelos curtos, os cabelos médios dominam a moda já há alguns anos. Assim, o primeiro passo para ingressar com força na moda 2022 pode ser radicalizar no corte, fazendo um cabelo médio ou curto.

Mas falando sobre os cabelos médios, a tendência está no uso das variações dos cortes bob, que podem ser cortados e personalizados de diferentes maneiras, veja só:

  • Long bob;
  • Wavy bob;
  • Messy bob;
  • Assimétrico;
  • Assimétrico.

Feito algum desses cortes, dá para fazer nele praticamente os mesmos penteados que são moda nos cabelos compridos, tais quais penteados meio preso, rabo de cavalo e também usando solto.

No entanto, um penteado que fica demais em quem tem cabelo médio é o messy bun, também chamado por algumas de half bun. Ele nada mais é que um coque meio preso.

Para fazê-lo, você puxa seu cabelo para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo alto, mas deixa os cabelos da metade de baixo da parte de trás da sua cabeça todos soltos.

Com os fios que sobram, você faz um coque, que pode ser um coque com os fios enroladinhos e presos com um lápis, para um efeito bem despojado e jovial, mas pode ser um coque mais arrumadinho mesmo, preso com elástico, lembrando um coque samurai, que fez muito sucesso entre os homens.

E para servir como a “cereja do bolo” nesse seu penteado pra cabelo médio, você pode puxar alguns fios desse coque para dar aquele efeito bagunçadinho que deixa toda mulher mais bonita e sensual.

Inspirações pra Cabelos Curtos

Via @dicas_de_cabeloscampinas

Na nossa opinião, os cabelos curtos são os queridinhos da moda de 2022. Embora existam algumas limitações quanto a penteados para cabelos curtos, os cortes curtos da moda são, por si sós, o que há de mais lindo por aí.

 E para passar bem pelo calorzão do Brasil, nada melhor que um cabelo curtinho, não é mesmo? Então, nós sugerimos cortes como o chanel, também chamado de short bob, além dos cortes pixie e Joãozinho, estes muito parecidos um com o outro.

O toque especial para você ficar na moda em 2022 é contar com a parte de trás do cabelo bem curtinha e deixar a parte da frente um pouco maior. Isso é a base de cortes como o chanel de bico, mas é uma ideia que também pode ser reproduzida no cabelo pixie ao usar combinado com ele um franjão, criando um visual assimétrico todo moderno e empoderado.

Entre as crespas e cacheadas, tem havido uma tendência de usar o cabelo bem baixinho, curto mesmo e, algumas vezes, até raspado. O bom de fazer isso é que abre espaço para contar com apliques de tranças, como as box braids, que já são moda há algum tempo e transformam a auto estima de qualquer mulher!

Mais beleza para você e seus cabelos com acessórios

Se você não está tão a fim de fazer uma mudança radical no seu penteado ou corte de cabelo, dá para você desfilar em 2022 com um look diferenciado mesmo sem mudar muito.

Para fazer isso, basta apostar nos acessórios para cabelos que serão moda em 2022. Invista em grampos, tiaras, lenços e turbantes.

Você pode fazer um coque baixo e enfeitar as laterais com coloridos grampos, por exemplo. Para quem gosta de usar os cabelos livres, leves e soltos, por que não usar uma tiara ou arquinho?

E que tal se proteger do sol e do calor contando com um belo lenço, que pode ser usado como bandana ou, então, pode ser envolvido numa trança, deixando-a toda colorida.

Para as cacheadas e crespas, que desfilam com cabelos cheios de volume, um turbante pode dosar e, ao mesmo tempo, valorizar todo esse volume. Invista em turbantes bem coloridos, já que eles praticamente cobrirão todo o seu cabelo, e combine-os com belos acessórios como brincos e colares.

Gostou das nossas ideias de penteados da moda 2022? Comente e nos fale qual foi o seu penteado favorito!

Add Comment