Penteado anos 60

0 12

Vamos entender a moda do Penteado anos 60? você sem duvidas vai adorar entender essa época cheia de belezas.

Os anos sessenta foram uma época mágica quando se trata de estilo. Imagine: Jackie Kennedy, Brigitte Bardot e Sharon Tate estavam no auge, descobrindo e estabelecendo marcos de beleza pelos quais ainda vivemos hoje. Embora suas escolhas de maquiagem tenham sido certamente notáveis, são os cabelos que chamam nossa atenção em 2020. Para defender nossa opinião, reunimos penteados inspirados nos anos 60, que remetem à sua rotina em 2020.

Penteados populares nos anos 60

Separamos uma lista com os mais populares penteados da época que você vai adorar conhecer de perto.

Suave e volumosa

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Não sabemos sobre você, mas mal podemos esperar para copiar a atriz e cantora sueca Britt Ekland, de 1969, o mais rápido possível. A parte do meio, a coroa bufante e os comprimentos suaves criam um estilo etéreo que parece tão sonhador agora como era naquela época. Ao recriar a aparência, certifique-se de usar um spray anti-frizz e spray de cabelo leve para prender o estilo semi-elegante no lugar.

Colméia Clássica

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Quanto mais alto o cabelo, mais perto do céu, certo? Essa era a mentalidade dos anos 60, quando as colméias chegaram à corrente principal. Com uma coroa fortemente penteada e camadas frontais lisas puxadas para trás que sempre pareciam perfeitamente adaptadas, esse estilo se tornou um pilar das rotinas de beleza das mulheres em todo o mundo.

Vidal Sassoon Corte Pixie

Penteado anos 60
Penteado anos 60

O cabelo curto tornou-se uma referência nos anos 60. Um desses estilos foi o duende Vidal Sassoon, criado pelo cabeleireiro britânico Vidal Sassoon. Ele apresentava bordas geométricas que, apesar de super exageradas na época, se tornaram um sucesso em todo o mundo. Depois que Mia Farrow arrasou no estilo, foi uma espiral de todos e sua mãe querendo fazer o mesmo. E, assim, começou a demanda por penteados curtos e chiques.

The Bombshell

Penteado anos 60
Penteado anos 60

O falecido Sharon Tate provou que fios de estilo pesado não eram obrigatórios. Em vez disso, você pode soltar cachos soltos e de fluxo livre e causar o mesmo impacto. O truque, é claro, é usar um spray de cabelo forte para evitar que os cachos soltos caiam.

Brigitte Bardot penteado

Penteado anos 60
Penteado anos 60

A Bombshell Brigitte Bardot era conhecida por seus cachos perfeitamente penteados que quase sempre ficavam bem em cima de sua cabeça. Ela usava o estilo com camadas de enquadramento do rosto, de modo que sua franja caía em cascata ao redor do rosto para um acabamento ainda mais angelical. O resultado foi em parte brincalhão, em parte explosiva.

O Bob Virado de Hollywood

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Jane Fonda exibiu outro estilo curto, que rapidamente alcançou o mainstream. Digite: o Hollywood virou Bob. Apresentava ondas sutis da peça até pontas agudas e viradas para cima. Aqui, a atriz é mostrada usando o corte em 1962, embora tenha permanecido popular durante toda a década.

The Loose Beehive

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Raquel Welch foi o epítome da beleza de cair o queixo nos anos 60. Aqui, ela é vista usando uma colméia solta com gavinhas para enquadrar o rosto. A altura do estilo é o que o tornou tão notável, e para manter o poder vivo, foi necessário mais do que um pouco de spray de cabelo. Felizmente, se você recriar esse visual hoje, as fórmulas para spray de cabelo são muito mais evoluídas e podem garantir um estilo duradouro durante todo o dia (e noite).

Penteado Vintage

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Este updo liso e ondulado era popular por sua textura suave e natureza versátil. Apresentava a altura de uma colméia e o fascínio de cachos, tornando-a mais feminina do que o céu. O toque retrô foi visto nos tapetes vermelhos de Hollywood e em pin-ups de inspiração vintage, provando que é um estilo clássico com o qual você simplesmente não pode errar.

Brigitte Bardot

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Brigitte Bardot foi responsável por tornar a colméia famosa em todas as suas formas – de updos completos a estilos de half-up. Ela era conhecida por trabalhar em um acessório de vez em quando. Aqui, um de seus estilos exclusivos foi recriado com um fino laço preto e médios e pontas frisadas. Dizer que somos obcecados é um eufemismo.

A primeira-dama virou Bob

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Assim como o bobinho de Hollywood, o curto golpe da primeira dama Jackie O inspirou enxames de mulheres a irem ao salão. Seu penteado virado era um pouquinho mais longo que o de Jane Fonda, embora ambos adotassem a mesma idéia: fios lisos penteados com volume extra na coroa e ao redor das têmporas. O resultado foi nada menos do que recatado e continua a inspirar as mulheres que procuram um estilo personalizado (basta olhar para a fundadora da Nest Fragrances, Laura Slatkin).

Homenagem a Aretha Franklin

Penteado anos 60
Penteado anos 60

O bob invertido de Aretha Franklin inspirou ainda mais as mulheres em todos os lugares a optarem por um estilo semi-curto – só que ela pediu que adicionasse um acessório à mistura. Isso é particularmente bom para as informações atuais, considerando, como todos sabemos, as bandanas estão de volta e maiores do que nunca.

A Colmeia Bombshell

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Raquel Welch passou por sua colméia solta e a elevou em direção a uma colméia. Aqui, ela é mostrada balançando o estilo altíssimo em 1965. Com sotaques perfeitamente ondulados e franjas laterais finas e macias, é sonhador, para dizer o mínimo.

O truque para criar a aparência é usar rolos quentes ou ferros de cano largo (2 “ou mais) e travar a aparência no lugar com um spray de cabelo forte.

Rabos de cavalo grandes e saltitantes

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Brigitte Bardot está de volta com uma grande reverência. A atriz sensual defendeu rabos de cavalo altos e esvoaçantes, que pareciam fáceis de montar. Aqui, ela mostra ostentando o visual com franja de cortina e uma coroa coiffed para aumentar o volume. Para recriar o visual, puxe o rabo de cavalo para cima depois de arrumar o cabelo no alto da cabeça e use a ponta da cauda de um pente de rabo de rato para puxar suavemente a coroa do rabo de cavalo para obter uma aparência mais viva. Enrole o seu rabo de cavalo, retire algumas mechas para o rosto e termine com spray de cabelo.

Franja e comprimento

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Com tantos cachos e updos, você pode ter pensado que os fios retos não tinham lugar nos anos 60, mas pense novamente. Fios retos, aparentemente secos ao ar, eram uma declaração de moda sem esforço. Combine-os com franja pesada e ainda melhor. Hoje em dia, com cabelos compridos tão básicos, é super simples recriar esse visual.

Parte do meio da metade

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Esse bufê pela metade foi visto em todos os cantos nos anos 60. Era simples e elegante e parecia totalmente montado. O melhor de tudo é que é um estilo bastante fácil de dar vida, o que o tornou acessível a todos e a todos.

Pônei Virado Alto

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Assim como o bob invertido foi um sucesso, assim como o pônei invertido – basta olhar para Raquel Welch, mostrada aqui em 1965. Embora tenha se tornado famoso nos anos 60, hoje em dia você provavelmente já viu o cabeleireiro de celebridades Justine Marjan recriar a aparência de vários modelos, influenciadores e celebridades, como Dorit Kemsley.

Volume Vintage

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Os anos 60 também foram uma época em que puxar sua franja de volta se tornou uma coisa. Enquanto as franjas recuadas eram mais populares nos anos 2000, os anos 60 balançavam o visual de uma maneira mais elegante, combinando o pufe com médios e extremidades ultra-volumosos, em oposição a comprimentos super retos. O resultado é nada menos que glamouroso.

Diana Ross Afro

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Em 1968, Diana Ross popularizou o afro. O estilo era (e ainda é) caracterizado por comprimentos naturais penteados para cima e para fora, geralmente usando gel, creme ou spray de cabelo para ajudar a mantê-lo no lugar. Depois que Miss Ross arrasou no estilo, ela explodiu nos anos 70, tornando-se um dos estilos naturais, se não o mais popular.

Febre floral

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Embora você não considere usar flores no cabelo todos os dias, vale a pena considerar este estilo usado pela modelo e atriz inglesa Jean Shrimpton em 1965 para o seu próximo festival. Ao contrário de uma coroa de flores, o estilo volumoso tece as flores diretamente em suas madeixas para uma beleza nascida na natureza que não pode ser derrotada.

Mop Top

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Os Beatles podem ter trazido a esfregona para a frente, mas logo se traduziu em estilos femininos. A tigela bagunçada reduziu o volume focado no topo e na coroa da cabeça, com pontas levemente desiguais para uma aparência final menos uniforme. Era bagunçado e chique e continua sendo um pedido nos salões modernos.

Bangs bombshell lado a lado

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Jean Shrimpton exibiu outro penteado que explodiu nos anos 60: franja de bomba. O estilo volumoso e volumoso é popular até hoje e, pelo que parece, inspirou mais do que algumas filmagens da Victoria’s Secret.

60s Flip

Penteado anos 60
Penteado anos 60

A essa altura, está claro que os estilos invertidos e invertidos eram um elemento básico dos anos 60. Adicione grampos de cabelo à mistura e você terá outro estilo que foi usado sem parar nos anos 60. Dada a mania de acessórios e a obsessão elegante em 2019, é apenas uma questão de tempo até que este estilo moderno chegue a 2020.

Bob invertido

Penteado anos 60
Penteado anos 60

Este penteado modificado reverteu o popular bob invertido e concentrou o volume para dentro. Ao virar as pontas para baixo, você pode criar uma cabeça com cabelos mais cheios. Além disso, diferentemente de sua contraparte invertida, as capas embaixo apresentavam médias e pontas suavizadas, raramente, se é que alguma vez, ondas ou cachos.

Tranças e franja de cortina

Penteado anos 60
Penteado anos 60

No meio dos anos 60, Brigitte Bardot introduziu tranças brincalhões na mistura. Ela enrolou arcos em cada seção do cabelo para adicionar uma visão ainda mais feminina ao estilo despreocupado. Emparelhado com franja de cortina, era nada menos que jovem e divertido.

Acentos da cabeça

Penteado anos 60
Penteado anos 60

As bandanas podem ser enormes agora, mas devemos a Brigitte Bardot por comentá-las como uma declaração de estilo nos anos 60. Sua faixa acolchoada inspirou aqueles que não podemos parar de desmaiar mais de 50 anos depois. Fale sobre o icônico.

Penteado anos 60 e muito mais!

Se você gostou de conhecer mais sobre o Penteado anos 60 e quer conhecer ainda mais estilos de penteados marcantes de outras épocas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Penteado cabelo longo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.