Cuidados especiais para cabelos com luzes

Fazer luzes no cabelo nunca sai de moda. Isso porque as luzes trazem uma beleza única para quem as faz, e torna o visual muito mais bonito e elegante. Certamente que essa preferência vem justamente do diferencial que as luzes trazem para os cabelos e, quem faz luzes, quer ficar mais bela por mais tempo.

Por conta disso, cabelos com luzes precisam de cuidados especiais, para que, com o passar do tempo, não percam o brilho nem a sua coloração. Por isso, reunimos algumas dicas que facilitarão você na hora de cuidar de seus cabelos com luzes e ficar sempre bela.

O que fazer com os cabelos com luzes

Existem dicas práticas que vão fazer com que seus cabelos com luzes fiquem sempre bonitos e bem tratados, evitando ressecamento e danos aos fios.

Reforçador: existem, no mercado, diversos reforçadores de clareamento. Eles são ideais para você usar e deixar seu cabelo sempre bem cuidado. Esses reforçadores, além de ajudar a manter os cabelos com luzes mais bem cuidados, mantém o brilho e a beleza dos fios. Ou seja, deixa seu cabelo mais bonito por mais tempo.

Xampu: para manter seus cabelos sempre em dia, você vai precisar de pelo menos dois tipos de xampus. O primeiro, é o xampu neutro, para lavar o seu cabelo de deixá-lo limpo. O outro, é um xampu tonalizante. Esse deve ser usado uma vez por semana ou a cada quinze dias, de acordo com o que o seu cabeleireiro indicar. Esse xampu serve para que seu cabelo mantenha a cor. Sem ele, seu cabelo pode desbotar e o resultado não será bom.

Condicionador: para ter o resultado que você deseja por mais tempo, sem danificar o cabelo, utilize um condicionador ácido. Ele serve para neutralizar o pH dos cabelos com luzes, que é alterado pelos produtos químicos usados na hora de fazer as luzes. Então, esse condicionador vai garantir que seu cabelo fique menos poroso, e, consequentemente, mais bonito. Mas, fique atenta. Somente o condicionador pode ser ácido. O xampu não pode, pois, um xampu ácido não ajuda na hora da limpeza do seu cabelo.

Hidratação: os cabelos com luzes tendem a ficarem desidratados. Então, você precisa fazer com que sejam hidratados pelo menos uma vez por semana. Você pode fazer a hidratação nos salões de beleza, o que torna a tarefa mais fácil, ou em casa. Se for fazer em casa, pegue um pouco do hidratante e espalhe sobre todas as mechas do cabelo, de forma uniforme e garantindo que todos os fios sejam hidratados.

Selagem: esse procedimento, semelhante à hidratação, deve acontecer em salões de beleza. A selagem devolve a umidade natural do fio, deixando-o mais bonito e mais resistente. Essa selagem normalmente é feita com produtos à base de queratina. Assim, seu cabelo fica resistente e, quando passar pelo processo de luzes de novo, estará pronto.

Cuidados na piscina: na hora de entrar na piscina, o ideal é que você faça um coque com os cabelos e coloque uma touca de natação. Os produtos presentes na água da piscina podem estragar seu cabelo, além de deixar uma coloração esverdeada nele. Ou seja, para não perder as luzes, nem sair com o cabelo verde, cubra seu cabelo com uma touca de natação.

Cuidado com o protetor solar: o protetor solar tem elementos que podem causar a descolorização do seu cabelo. Por conta disso, depois de passar o protetor solar no corpo, não coloque as mãos no cabelo. O que restar do protetor em suas mãos vai causar danos no seu cabelo.

Com essas dicas, certamente seu cabelo vai ficar mais bonito por muito mais tempo. Lembre-se sempre de consultar seu cabeleireiro antes de realizar qualquer procedimento, para que você tenha cabelos com luzes belos por mais tempo.

Beijos e até à próxima!

11 Comments

  1. Joana D'arc 25 de outubro de 2016
  2. micheli martins 25 de outubro de 2016
  3. Unknown 25 de outubro de 2016
  4. Shirlene Souza 26 de outubro de 2016
  5. Unknown 26 de outubro de 2016
  6. Alécia Magalhães 26 de outubro de 2016
  7. Lorena Caribé 26 de outubro de 2016
  8. Luiza Braz 27 de outubro de 2016
  9. Unknown 27 de outubro de 2016
  10. Iara Netto 28 de outubro de 2016
  11. sadhia 28 de outubro de 2016

Add Comment