Cabelo long Bob

Se você assim como eu fica encantada com os famosos curtinhos, sem dúvidas já ouviu falar do famoso Cabelo Long Bob. Ele é a opção perfeita para quem deseja estilo, sofisticação e praticidade, pois pode ser usado tanto na escova, no ondulado e até no cacheado.

Cabelo long Bob
Cabelo long Bob

Então se você está balançada pensando em cortar ou quer saber mais sobre esse corte de cabelo que reinventou a forma de encarar o curtinho está no lugar certo. Preparamos esta matéria exclusiva com tudo o que você precisa saber sobre o Long Bob. Dicas profissionais do corte aos cuidados diários para você arrancar elogios por onde passa. Entenda!

Origem do corte

Assim como todos os cortes curtos o long bob ou Bob Hair teve sua origem na década de 20 com o início das discussões sobre direitos femininos e início do movimento feminista. Um corte clássico e absoluto que empodera as mulheres e lhes confere o direito de ter o seu cabelo da maneira que ela quiser.

Cabelo long Bob
Cabelo long Bob

Fugindo da tradição machista que até hoje encontramos em alguns homens. “Eu prefiro seu cabelo longo” Você com certeza já ouviu esta fala de algum homem que acha que sabe o que é melhor pra você.

O Long Bob é feito para quem tem atitude e não se importa em romper padrões. Manter a praticidade e a elegância é a chave para se sentir bem e arrancar elogios por onde passar.

Diferenças

O long é um corte muito estiloso e inconfundível ele é reconhecido de longe. As suas linhas arredondadas na nuca e simetria na frente diferenciam o corte dos outros modelos de curtinho.

Mas muita gente costuma confundir o cabelo Long Bob com o chanel de bico e esse engano é comum para quem não é do meio profissional. Mas a verdade é que o Longa tem diferenças muito visíveis e a principal delas em relação ao chanel são as pontas alongadas na parte frontal do cabelo.

Cuidados e Manutenção

Assim como em todo corte de cabelo o Long Bob precisa de alguns cuidados e manutenções regulares. Acredite não adianta nada deixar o seu cabelo com um corte se ele está sem brilho, ressecado e com frizz.

Cabelo long Bob
Cabelo long Bob

Então vamos lá. Agende hidratações regulares pelos menos duas vezes por mês, mas vale lembrar que isso depende do seu tipo de cabelo se o seu tipo for crespo ou cacheado faça mais vezes.

Agende também visitas regulares ao seu cabeleireiro para manter as linhas do corte. o cabelo long bob é um corte que precisa ter as linhas bem destacadas e a gente sabe que nem sempre nosso cabelo cresce do jeito que a gente espera.

Looks para combinar

Combinar uma roupa com o seu corte de cabelo não é tão difícil, mas existem algumas dicas importantes que podem te valorizar ainda mais. A dica para destacar o seu long bob está no decote.

Blusas com decote em V ou aquele cropped caidinho nos ombros combina perfeitamente com este corte. Eu costumo dizer para minhas clientes que o equilíbrio é tudo então uma calça saruel, moleton com um sapato de salto mantém um estilo jovem, mas sem perder a compostura.

Mas vale lembrar que quem tem estilo fica bem com qualquer roupa e o Long representa a sua escolha e a sua liberdade em ter o cabelo do jeito que quiser.

E aí curtiu? Então não perca tempo, procure agora mesmo o cabeleireiro de sua confiança e se renda a vontade de ter aquele curtinho perfeito. Sem arrependimentos, é como eu costumo dizer: O corte que combina com você é aquele que você escolhe ter.

Boa Sorte e até a próxima com mais dicas.

Add Comment