Cabelo curto cacheado

O cabelo cacheado curto é o sonho de muitas garotas que amam os curtinhos mais não querem abrir mão de seus cachos. Em meio às mudanças de padrões onde muitas de nós está lutando contra a química e buscando assumir as nossas raízes e os nossos cachos são a chave disso tudo.

Cabelo curto cacheado
Cabelo curto cacheado

Mas como manter um cabelo cacheado curto com o volume controlado? Essas e muitas outras perguntas nós iremos te responder agora.

Preparamos esta matéria exclusiva com dicas incríveis de profissionais que realmente entende de cachos e que estão prontos a dividir tudo o que eles sabem com você. Entenda!

Origem dos curtinhos

Os cabelos curtos ou o famoso Bob como ficaram conhecidas surgiram em meados da na década de 20 junto com algumas conquistas das mulheres no âmbito político, mas acima disso o curtinho deu a mulher a escolha de poder usar o seu cabelo da maneira que ela quiser.

Mais um ato na luta pela igualdade de direitos e valorização do nosso corpo. Então meninas acredito que todas vocês já teve algum tipo de relação com um homem machista que diz: “acho o seu cabelo mais bonito grande”.

Fora isso até nos curtinhos existe um pouco de machismo e racismo, porque você deve ter notado a maioria dos curtinho é liso. Então se você quer assumir de uma vez por todas os seus cachos e sua identidade étnico racial um corte de cabelo curto cacheado é tudo o que você precisa.

Como controlar o volume?

Uma das dúvidas mais comuns de toda nova cacheada é saber como controlar o volume de suas madeixas. Então se você chegou com essa dúvida fique despreocupada. Eu vou te mostrar alguns segredinhos básicos para você

Cabelo curto cacheado
Cabelo curto cacheado

O segredo para ter cachos com volume controlado é manter a hidratação em dias. Para isso basta fazer uma boa hidratação pelo menos 1 vez por semana e se quiser utilize a receitinha que deixaremos aqui em baixo.

Babosa/ Arginina (Hidratação TOTAL)

Se você ainda não conhece os benefícios da babosa para o cabelo ou acha que essa receitinha da vovó não funciona ou não tem comprovação científica está muito enganada.

A ciência prova que a babosa possui um aminoácido chamado arginina que é essencial para selar as cutículas dos fios e deixa os macios, saudáveis e brilhantes. Para fazer uma hidratação com babosa é muito simples. É só seguir as instruções abaixo!

Retire a folha da babosa e extraia aquele líquido que tem dentro da folha. Coloque em um recipiente de plástico junto com o seu creme de hidratação favorito. Misture até obter uma consistência homogenia e na sequência aplique mexa por mexa.

Melhores cortes para o curto cacheado

Cabelo curto cacheado
Cabelo curto cacheado

Vamos então conhecer quais são as melhores opções de cortes de cabelo curto cacheado para você começar a montar o seu estilo.

Long Bob

O corte de cabelo Long bob combina perfeitamente com um curto cacheado, isso porque o volume na parte de trás valoriza ainda mais as linhas e a as mechas maiores da parte anterior.

Chanel

O chanel é um dos curtinhos mais famosos no mundo todo, com toda certeza quando falamos em chanel, aquele corte chapado e reto que desfilam nas ruas de Tóquio e na maioria das passarelas pelo mundo. Mas o que pouca gente sabe é que algumas variações do corte combinam perfeitamente com os cabelos cacheados.

Se você tem cachos médios e curtos saiba que o chanel fica perfeito para você.

Peixe com costeletas

O cabelo pixie é perfeito para quem tem cachos curtinhos (o famoso cachinhos de mola) combinam perfeitamente com esse corte que além de muito versátil e prático. Mas o corte precisa de alguns ajustes na métrica, mas nas mãos certas o seu cabelo ficará incrível.

Então é isso meninas espero ter ajudado vocês a entender melhor sobre como fazer e manter o seu cabelo curto cacheado. Até a próxima e boa sorte!

Cabelo curto cacheado e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Cabelo curto cacheado e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Kit de maquiagem.

Add Comment