Cabelo chanel

O cabelo chanel é um dos cortes que parecem nunca sair de moda. Um estilo que combina com adolescentes, jovens e até as de melhor idade, ele tem a praticidade dos curtinhos e é bem fácil de cuidar.

Cabelo chanel
Cabelo chanel

A gente sabe que toda mulher viver um dilema em relação aos seus cabelos, deixo crescer porque amo meu cabelo comprido ou me rendo a vontade de cortar e passo a tesoura? Essa dúvida só você pode resolver, mas o que nós podemos te ajudar e em explicar tudo o que precisa saber.

Por isso preparamos essa matéria. Aqui você vai entender tudo, desde a origem até quais os looks que mais combinam com o famoso cabelo chanel. Entenda!

Origem

O cabelo chanel surgiu em meio a moda dos curtinhos por volta da década de vinte mais precisamente no ano de 1918. Em poucos anos a moda do cabelo reto e curtinho que foi batizado como Bob se popularizou e começou a fazer a cabeça das mulheres na europa e américas.

Cabelo chanel
Cabelo chanel

O corte foi inicialmente dominado com maestria por Gabrielle Bonheur Chanel, a famosa Coco Chanel. Sua representatividade no mundo da moda e elegância foi tão grande que em seguido o corte recebeu o seu nome e popularizou ainda mais.

Um fato curioso sobre o corte de cabelo Chanel é que desde a década de vinte até os dias atuais ele parece não ter saído de moda.

Quais os tipos de rosto combinam com o corte chanel?

O corte chanel combina bem com quase todos os formatos de rosto. Por suas variações e alturas ele é perfeito e encaixa bem com mulheres com rosto longo, redondo ou triangular e com toda certeza é perfeito para você.

O importante na hora de cortar o seu cabelo não deve ser a simetria do corte com as linhas do seu rosto e sim a sua sensação de bem estar. Na verdade a origem desse corte representa o início da luta das mulheres por seus direitos de escolha.

Então se você está em dúvida entenda que a decisão de cortar o cabelo depende de você e você deve estar bem segura quanto a isso. Vai por mim se perguntar para o seu companheiro o que ele acha a resposta vai ser: “Acho o seu cabelo bonito longo”

Posso fazer esse corte em casa?

Quando minhas cliente me perguntam sobre isso a resposta é sempre a mesma. – Sim você pode! Mas quanto ao resultado não espere lá grandes coisas. Isso porque os famosos curtinhos não são assim tão fáceis de cortar.

Poder, você pode, mas com certeza não vai ficar do jeito que você espera. Por isso é importante que você visite um profissional de sua confiança e explique para ele o que tem em mente.

Cabelo chanel
Cabelo chanel

Escute a opinião dele e só sente-se na cadeira quando tiver certa do que quer e tendo certeza de que vai dar certo. Dependendo do tamanho que você quer o seu cabelo chanel um erro no corte pode ser irreversível e muitas de nós não está preparada para ter que baixar o cabelo naquele estilo “Joãozinho”.

Tenho Cabelo cacheado posso cortar chanel?

Se você tem o cabelo cacheado e mesmo assim ama o curtinho não se preocupe porque o cabelo chanel também pode ser feito em cabelos cacheados. Seja o seu cacho grande ou de molinhas o corte pode ser feito e o melhor de tudo é que você não precisa necessariamente fazer chapinha ou dar escova progressiva para isso.

Então é isso meninas, se você chegou até aqui agora sabe tudo sobre o famoso cabelo chanel. Lembre-se sempre dos cuidados essenciais como limpeza e hidratação dos seus cabelos para mantê los sempre brilhantes e sedosos.

Cabelo chanel e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Cabelo chanel e quer aprender mais sobre alguns dos mais belos cortes de cabelo, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre:Kit de maquiagem.

Add Comment