Babosa no Cabelo

Babosa no cabelo para muitos apenas um mito para outros um conhecimento popular passado de mãe para filha para manter os cabelos sempre lindos e fortes. Muita gente não sabe, mas a maioria dos tratamentos capilares que consumimos hoje são derivados de plantas.

Babosa no Cabelo
Babosa no Cabelo

Se você gosta de manter o seu cabelo sempre lindo e com um brilho radiante está no lugar certo. Preparamos esta matéria exclusiva com tudo o que você precisa saber para extrair o melhor da natureza para melhorar a saúde de suas madeixas.

Entenda de uma vez por todas o por que a Babosa faz bem para o cabelo, Receitinha caseira com resultados comprovados já na primeira aplicação. Entenda!

Porque faz bem?

A babosa assim como a maioria das plantas possui em seu interior compostos que se extraídos da maneira certa podem dar aquela ajudinha para melhorar nossa aparência e nossa saúde.

Babosa no Cabelo
Babosa no Cabelo

Mas a babosa em particular contém um aminoácido importantíssimo, uma substância que é vale ouro no mercado dos cosméticos, porém pouca gente sabe que é possível encontrar em extratos naturais.

Estou falando da Arginina um aminoácido de cadeia ramificada que ajuda a fortalecer e tonificar os fios, dando recuperando a fibra danificada e selando camada por camada.

Passo a passo para aplicar a babosa no cabelo

Babosa no Cabelo
Babosa no Cabelo

Vamos aprender com calma o passo a passo para fazer a aplicação correta

Passo – 1: Limpeza e lavagem

Lave bem os cabelos com shampoo de sua preferência ou com shampoo anti resíduos (que é bem baratinho) o ideal aqui é deixar o seu cabelo limpo e com a fibra aberta para que a arginina que está contida na babosa possa agir.

Há antes que eu me esqueça, é importantíssimo não usar condicionador (Pelo menos não agora) Pois ele sela a fibra e vai prejudicar a atuação da babosa na fibra. Nesse passo utilize apenas o shampoo e siga os passos indicados abaixo.

Passo – 2: Retire o gel de dentro da folha da babosa

Com uma faca corte a folha da babosa e vá aos poucos extraindo o líquido pastoso que há dentro. É bem fácil fazer este processo principalmente porque dentro da folha da babosa há sempre muito líquido.

Inclusive a babosa é conhecida por ser uma planta que sobrevive a regiões desérticas sobre forte seca justamente porque o líquido em seu interior a mantém viva mesmo por longos períodos de estiagem.

Passo – 3: Misture O líquido da babosa ao seu creme de hidratação ou de pentear

Esse passo também é muito simples, Separe um pote com uma quantidade proporcional ao seu tipo e tamanho de cabelo e misture proporcionalmente um ou dois terços do gel da babosa.

Misture bem até obter uma consistência homogênea, se ainda estiver em dúvidas utilize uma colher para retirar um pouco e sentir a densidade na ponta dos dedos não pode estar cremoso de mais ou aquoso de mais.

Passo – 4: Aplique uniformemente

Aplique mecha por mecha, com calma de maneira que esteja coberta da raiz até as pontas. Se preferir utilize um pincel daqueles tipo de aplicar tinta, mas eu recomendo mesmo um pente grande que desembarace, mas sem partir o fio.

Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e se preferir deixe o cabelo na touca.

Passo – 5 Enxágue

O último passo do processo é a famosa hora de enxaguar o cabelo, para isso você irá precisar apenas de água corrente e limpa. Comece da frente até a nuca e certifique-se de que o cabelo está completamente limpo.

Pronto! Agora o seu cabelo já está hidratado, selado e com o brilho que você esperava. Um resultado de salão em poucos minutos ai mesmo na sua casa. Finalize penteando do jeito que você mais gosta secando no secador ou esperando secar naturalmente. Boa sorte!

Add Comment