10 dicas para ter cachos perfeitos

Hoje em dia a moda é: assuma seus cachos! As cacheadas estão cada vez mais despontando na moda, com seus cabelos volumosos, encaracolados, cacheados. É o famoso e recentemente popular, Low Poo (método da garota cacheada). 


Nada mais de alisamento com produtos químicos, chapinha, escova. Muitas mulheres estão se desapegando disso tudo, em prol da saúde dos cabelos e também da beleza. 


Quem tem cabelos crespos e cacheados, pode ficar linda, desde que saiba cuidar bem dos fios. Para isso, alguns cuidados básicos são essenciais. Vamos conferir?

1. Shampoo no Chuveiro


Esta é a melhor maneira de limpar e condicionar seu cabelo (além de pia de um salão de beleza) porque mantém seus cachos apontados para baixo. Quanto mais você manipular ondas, mais provavelmente acontecerá frizz.

Em vez de virar a cabeça sobre, lavar o cabelo enquanto sua cabeça está de cabeça para baixo, e, em seguida, virar a cabeça para trás, basta deixar a água correr para baixo o comprimento do seu cabelo como você estar em linha reta sob o chuveiro.

2. Mantenha o Cabelo bem Hidratado


Uma das melhores maneiras de garantir cachos consistentemente bem definidos é mantê-los hidratados. Não com os óleos, mas com a limpeza regular, e no condicionamento profundo.

Ondas que são secas e tostadas simplesmente não têm a mesma definição que cachos bem hidratados terão. Encontrar uma limpeza e condicionamento cronograma que funciona para você, mas em qualquer lugar de cada 3-10 dias funciona para a maioria.

3. Aplique os Produtos Enquanto Molhado


Seu cabelo deve estar molhado quando iniciar o processo de proteção. Após a lavagem e condicionamento, não use toalha seca. Na verdade, não traga uma toalha em qualquer lugar perto de seus cachos. Use uma camiseta, funciona muito bem para espremer o excesso de água fora de suas tranças.



4. Divida o Cabelo em Sessões


Para garantir uma cobertura completa de produtos de cabelo, você vai precisar para a seção de seu cabelo. Dependendo da espessura, esta poderá ser em qualquer lugar a partir de dois a oito secções. Use grampos de plástico para segurar o cabelo fora do caminho.

É geralmente mais fácil começar na parte de trás da cabeça. Trabalhar com uma seção de cabelo, aplicação de produto das raízes por todo o caminho até os confins. Uma vez que você tem certeza de que a secção está saturada, você pode passar para as próximas seções.

Tentando colocar produtos em seu cabelo como um pedaço grande, provavelmente você vai encontrar com o cabelo bem definida na parte superior e enrolados cachos por baixo.

5. Não Amasse o Cabelo


Nem todo mundo precisa amassar os cachos. Uma vez que você tem produtos em seu cabelo e estão longe da sua satisfação, deixe-o secar ao ar livre, tanto quanto possível antes de amassar.

Amassando você pode ter resultados como frizz, mas se você quiser adicionar o volume, amassar como você difundir tranças quase secas e focar sua amassando apenas nas extremidades.

6. Usar Produtos de Boa Qualidade


Há uma boa razão marcas como Kinky-Curl e Miss Jessie são tão populares entre as pessoas que procuram ótima aparência cachos: elas funcionam.

Produtos dessas linhas, bem como DevaCurl e Ouidad, são projetados para trabalhar com cabelo encaracolado de todas as texturas. Você obterá resultados muito melhores com um gel de alta qualidade do que a partir de uma marca de farmácia barata, que geralmente deixa o cabelo quebrado.

7. Após os Produtos Serem Aplicados, Deixe o Cabelo Sozinho.


Deixe secar ou usar um difusor, mas não toque os cachos. Isto significa que não precisa pentear e escovar; caso contrário, irá se tornar uma grande bola de frizz.

8. Deixe o Cabelo no Ar Seco Sempre que Possível


Você nem sempre tem tempo para secar o cabelo ao ar livre, mas faça sempre que puder. Menos calor que você colocar no seu cabelo na forma de golpe de secagem, mesmo que seja difundida, mais umidade do seu cabelo retém o que é crucial para manter cachos saudáveis ​​que não fazer frizz.

Se você estiver com pressa, abaixar calor através de um secador de difusor é bom, mas deixar o cabelo secar o máximo possível natural é em primeiro lugar.

9. Evite Óleos no Cabelo Molhado


Para cachos bem definidos, o uso de produtos à base de água no cabelo molhado, geralmente, dá melhores resultados. Uma vez que seu cabelo está completamente seco, você pode adicionar uma pequena quantidade de óleo para dar suas madeixas mais brilho ou suavidade.

10. Obter um Corte Adequado


Pode ser o momento para cortar os cabelos e obter um corte que complementa os cachos. Muitas meninas e mulheres acham que o seu cabelo cresce em uma forma de pirâmide; um grande corte terá seus cachos caindo em um padrão lisonjeiro que se move, em vez de um grande capacete de cachos que parece congelado no lugar.

Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença procure por Como Fazer Cabelo Crescer Rapido

Gostaram das dicas?

Cabelo lindo e saudável não é questão de textura e sim de cuidados!

Beijos e até à próxima!

*foto inicial: blogueira Raíza Nicácio

14 Comments

  1. http://www.crisfelix.com.br/ 12 de dezembro de 2016
  2. Lucimar da Silva Moreira 12 de dezembro de 2016
  3. Rosi Feliciano 12 de dezembro de 2016
  4. Você Chic Bonita 12 de dezembro de 2016
  5. Paula Franssinette 12 de dezembro de 2016
  6. https://rosanabrand.blogspot.com/ 13 de dezembro de 2016
  7. Unknown 13 de dezembro de 2016
  8. Joana D'arc 13 de dezembro de 2016
  9. Erica Oliveira 13 de dezembro de 2016
  10. Lulu on the sky 13 de dezembro de 2016
  11. Katti souza 13 de dezembro de 2016
  12. elisaentregotasdepoesia 14 de dezembro de 2016
  13. Unknown 14 de dezembro de 2016
  14. Luiza Braz 14 de dezembro de 2016

Add Comment