Beleza Verde: Testei: Green Equinox Alva Cosméticos

Oi gente!

Hoje o assunto do Beleza Verde é makeup!

Recebi na semana passada um produto maravilhoso da minha querida parceira Alva Cosméticos. A Alva é a única empresa no Brasil no seguimento de maquiagens orgânicas (já pesquisei muito sobre o assunto e ainda não encontrei outra. Já falei aqui da Alverde, que é Alemã como a Alva, mas só vende pela internet e vem direto da Alemanha. A Alva tem a empresa estabelecida aqui no Brasil).

O produto que recebi foi Green Equinox, que é um pigmento com “mil e uma utilidades”. Porque estou dizendo isso? É porque ele tem diversas finalidades. É o único produto do mercado que serve para usar como diversos ítens de maquiagem: sombra, brilho labial, delineador, esmalte, batom, rímel. 

É um pigmento com 10% de óleos orgânicos e 100% natural.

Sobre o Greeen Equinox:

A natureza presenteia a Alva com sua simples matéria-prima, e a Alva consegue transformá-la em um produto de extrema eficácia. Algo tão simples, mas que traz um benefício enorme. Seguindo essa inspiração, surgiu um produto com o qual queremos inspirar você também. É um produto versátil, mas de aplicação e manuseio fácil. Provido de ingredientes valiosos, como óleo de macadâmia orgânica. Toda a linha é certificada pela Ecocert, além de ser vegan. Cométicos inovadores, cores lindas, brilhantes e duradoras. Uma verdadeira homenagem à variedade sem fim da natureza.

A Alva denominou esse produto como Multi-Purpose porque ele realmente possui várias finalidades e possibilidades de aplicações. É multiuso mesmo! Um único produto que pode ser usado como sombra, batom, esmalte, delineador, entre outros produtos. Além disso, sua escolha de cor e textura podem ser misturados, ou seja, você sempre pode criar novas possibilidades de aplicações, cores e visuais.

Possui diversos tons, mas o que eu recebi foi o Pink Atitude, que é uma cor magenta com pérolas violetas. Apesar de parecer um rosa muito forte, quando as aplicações são feitas, fica um rosa suave.

Eu usei de 3 formas: como esmalte, sombra e brilho labial. Vou mostrar para vocês!

Como esmalte:

Para criar o esmalte, você vai precisar de uma base ou um esmalte clarinho ou branco que pode ser cremoso ou cintilante. Eu usei um cintilante clarinho, tipo o Cristal da Risqué, mas de outra marca.

Aí, misturei um pouco do pigmento dentro do esmalte e ele virou esse rosinha cintilante, como vocês podem ver na foto. Parece uma cor escura, mas vocês vão ver nas unhas que não é.

 Detalhe: estou há mais de 1 mês sem tirar as cutículas, para quem lembra que ensinei aqui todo o processo. Se quiser aprender, clique aqui.

Viram? Ficou um rosa bem clarinho e passei 3 camadas. Você também pode misturar em um esmalte tipo Bianco Puríssimo da Risqué e colocar a quantidade de pigmento mais ou menos, dependendo do tom que quiser.

Sombra:

Agora, vou mostrar para vocês o Green Equinox como sombra. Para ser usado como sombra, não precisa misturar em nada. Só aplicar normalmente com um pincel e fazer a sua make normal.

Vejam também que é um rosinha bem claro. Se você gostar de uma sombra mais forte, é só aplicar mais pigmento.

Brilho labial:

Para fazer como brilho labial ou batom é só pegar um brilho labial incolor e misturar o pigmento. Eu peguei um pouquinho do pigmento e misturei com um pouco do brilho incolor. Nessa foto com flash parece rosa bem chamativo, mas ficou super clarinho…vejam nas fotos como ficou aplicado nos lábios…

Bom, é isso! Ainda pode ser usado de diversas outras formas, mas que eu ainda não testei. Para usar como rímel, por exemplo, quem gosta de rímel colorido, é só fazer a mesma mistura com um rímel incolor. 

Somente nessas 3 formas eu adorei e pretendo usar sempre. Adorei a cor do esmalte, pois gosto muito de rosa. Também gostei da sombra, pois não ficou muito escura e nem muito carregada. E o brilho ficou super clarinho, pois também não gosto de batons e brilhos chamativos demais, costumo usar sempre brilhos rosa clarinhos e batons nude. 

Esse pigmento rosinha, acho que poderia também ser usado como blush, se misturado a um pó compacto clarinho ou uma base em pó…também funcionaria bem…depois vou testar…

Como eu disse, o pigmento é bem suave, parecendo ser forte somente no potinho. Na aplicação é possível controlar bem a cor.

Resultado final: Produto super hiper aprovado e recomendado!

Outro ponto importante: por ser um produto orgânico, não corre o risco de causar alergias.

Preço do produto: 39 reais – compre aqui.

A Alva Cosméticos, claro, é cruelty free! 

Visitem o site da Alva Cosméticos e saiba mais sobre a linha completa de maquiagem e outros cosméticos.

Site: www.alvabrasil.com.br

Loja: www.alvastore.com.br

Facebook:

Bom, meninas, espero que tenham gostado!

Deixem seus comentários, ficarei feliz em compartilhar com vocês!

Abraços,

20 Comments

  1. Unknown 30 de março de 2013
  2. Anônimo 30 de março de 2013
  3. Cris 30 de março de 2013
  4. Rose 30 de março de 2013
  5. Lucimar da Silva Moreira 30 de março de 2013
  6. Unknown 31 de março de 2013
  7. Unknown 31 de março de 2013
  8. Rapha e Minda 31 de março de 2013
  9. Lala Moreira 31 de março de 2013
  10. Erika Nasch 1 de abril de 2013
  11. Unknown 1 de abril de 2013
  12. Cibele Lima 1 de abril de 2013
  13. Cibele Lima 1 de abril de 2013
  14. Cibele Lima 1 de abril de 2013
  15. Cibele Lima 1 de abril de 2013
  16. Eliana Castro 1 de abril de 2013
  17. Cibele Lima 1 de abril de 2013
  18. Unknown 2 de abril de 2013
  19. Cibele Lima 2 de abril de 2013
  20. Grazi Lotti 3 de abril de 2013

Add Comment