4 DICAS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO INVERNO

Casacos, chocolate quente, fondue, chalés… infelizmente não é somente de coisas agradáveis que o inverno é feito. 

É muito comum nessa época que os lábios rachem e pele e cabelos se tornem ressecados pela ação do frio e do excesso do uso de água quente no período. 

Mas como evitar danos e proteger a pele para que ela sobreviva à estação e chegue vibrante e pronta para o verão? 

Separamos 4 dicas e produtos que vão ajudar a proteger e também recuperar a pele dos danos causados pela estação de baixas temperaturas. Confira: 

1) Esfoliação: para que os ativos dos produtos penetrem melhor e com mais profundidade na pele, faça uma vez por semana uma esfoliação na face e no corpo. Dessa forma, você retira as células mortas e deixa a pele no estado perfeito para absorver todos os ativos dos cosméticos de tratamentos. 

2) Remineração: logo após o banho, faça uso de um fluido remineralizante (semelhante a uma água thermal). Por ser rico em minerais e oligos, o produto faz uma hidratação primária super fácil e prática, além de  equilibrar o pH da pele preparando-a para o tratamento que desejar realizar na sequência.

3) Hidratação Personalizada: faça uso de um produto hidratante especial, sempre respeitando as características e a idade da sua pele da face. Ao comprar produtos, observe se eles possuem em sua formulação ativos anti-envelhecimento que ajudam a manter a saúde e jovialidade da sua pele por muito mais tempo. Um bom ativo é o  Silício, reestruturante perfeito para fibras de colágeno.

4) Proteção Solar: E para que todos os cuidados tomados sejam preservados e você possa aproveitar ao máximo o seu inverno com tranquilidade, não se esqueça de usar produtos com proteção solar. Já existem no mercado ótimas opções de maquiagens e produtos para uso diário que possuem ação protetora e que com certeza merecem entrar na sua rotina de cuidados para uma pele sempre bonita, protegida e livre de manchas. 

Cuide-se no inverno! Proteja e cuide bem na sua pele, além de se hidratar bastante também!

5 Comments

  1. Nani 14 de julho de 2018
  2. Marimonteirublue 15 de julho de 2018
  3. Joana D'arc 16 de julho de 2018
  4. Alzinete 17 de julho de 2018
  5. Adam 24 de julho de 2018

Add Comment