Bate-papo com especialistas abordará relação entre mães e pediatras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Parte da programação do 70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, talk-show buscará promover a reflexão sobre o papel dos pediatras na orientação das mães
São Paulo, Setembro de 2014 – Nos primeiros anos de vida da criança, é natural que as mães tenham dúvidas e inseguranças a respeito da saúde dos filhos. Nessa fase, os pediatras têm papel essencial, pois são os profissionais capazes de orientar e tranquilizar as famílias para que possam agir da melhor maneira. Para debater sobre essa relação, aNestlé promoverá, durante o 70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, o talk-show Nestlé e você nos primeiros 1.000 dias de vida: a relação entre mãe e pediatra nos dias atuais”.
O bate-papo acontece no dia 03/09, em Fortaleza (CE), entre os pediatras Dra. Ana Escobar e Dr. Jayme Murahovschi, e a mãe e blogueira Mirella Acioli, com a mediação da jornalista Maria Flor Calil, especialista em puericultura. A intenção é abordar questões que preocupam tanto as mães quanto os profissionais de saúde e buscar soluções para que os pediatras possam colaborar com a qualidade de vida das famílias.
O pediatra nos dias atuais – O Dr. Jayme Murahovschi, profissional com 50 anos de experiência, abordará a evolução do papel dos pais nos cuidados com a saúde das crianças e como melhorar a relação da geração atual com os médicos. “Precisamos sensibilizar o médico para que entenda as aflições maternas e possa administrar sua ansiedade. Assim ela poderá conduzir bem os primeiros anos de vida da criança”, diz. Segundo o pediatra, o imediatismo e, às vezes, falta de confiança no profissional levam a visitas desnecessárias ao Pronto Socorro, por questões que poderiam facilmente ser resolvidas no consultório ou mesmo com uma ligação.
Além disso, ele lembra que é cada vez mais comum as mães chegarem ao consultório com diagnósticos já traçados por meio de buscas na internet. A aflição que motiva esses comportamos é explicada por Mirella Acioli, autora do blog De Mãe Para Mamãe. “A necessidade de que tudo esteja bem com nossos filhos é muito grande e faz com que recorramos a todos os meios possíveis”, relata.
Para a Dra. Ana Escobar, é importante ajudar os novos pediatras a estabelecerem uma relação positiva com pais e mães.  “É preciso que eles incorporem à rotina de consultório o hábito de acolher os pais inseguros, traduzir informações científicas para uma linguagem mais simples e criar um vínculo de confiança, que minimize as chances de interpretações ou conclusões equivocadas”, diz.
70º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria acontece entre os próximos dias 2 e 5 de setembro, em Fortaleza. O evento é realizado desde 1956 em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria e tem o objetivo de promover o acesso ao conhecimento científico entre os profissionais brasileiros. Em toda a sua história, o Curso já reuniu mais de 70 mil pediatras e é reconhecido como um dos principais eventos no calendário médico nacional. Para mais informações acesse:www.cnap2014.com.br
Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Veja também