Benefícios do Óleo de Cártamo

Oi gente!

Hoje o assunto é saúde e dieta.

Estou na luta para emagrecer. E pesquisando sobre alimentos e substâncias saudáveis, benéficas e que auxiliam no emagrecimento, encontrei o óleo de cártamo.

Comecei a tomar essa semana. Vou postar aqui para vocês os benefícios dessa substância que não serve somente para emagrecer, mas possui inúmeros benefícios para a nossa saúde!

Faz bem para o coração, rico em vitamina E, previne a formação de radicais livres, etc.

O que eu comprei foi LA MAX AGE com ômega 6 da Nutrilatina, vem com 120 cápsulas e está na promoção por 69,90 e você pode comprar na promoção aqui: 

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/la-max-gel-nutrilatina-age

O recomendado é tomar 2 cápsulas 30 minutos antes do almoço e antes do jantar.

Benefícios do óleo de cártamo

O óleo de cártamo é um óleo extraído da semente do cártamo, uma planta mais encontrada em países do hemisfério norte. Esse óleo é rico em ômega 6 e ômega 9, importantes para a prevenção de doenças cardiovasculares pois entram na composição do colesterol bom, o HDL. 

Esses compostos são também encontrados em grandes quantidades em outros óleos como o de soja, azeite.

A nutricionista Lunara Freitas afirma que outro benefício do óleo de cártamo é a grande quantidade de vitamina E encontrada em sua composição. “Essa vitamina previne a formação de radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de alguns cânceres, envelhecimento celular e da da aterosclerose”, explica Lunara.

Por ser um alimento, o óleo pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que em quantidades moderadas. Por ser um óleo de sabor suave, pode ser consumido com o azeite em saladas.

“É importante que seja adicionado a alimentos frios ou à temperatura ambiente para conservar suas propriedades. Também pode ser utilizado em preparações quentes substituindo o azeite e óleo de soja, porém perdendo uma parte de suas propriedades”, acrescenta a nutricionista.

No entanto, a forma mais comum deste óleo é encontrada em cápsulas que facilitam sua ingestão.
 
Segundo ela, os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa muscular, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue, entre outros.

Na redução de gordura corporal, a nutricionista explica que o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (LPL), responsáveis por estocar a gordura, estimulando a ação das enzimas lipolíticas, que queimam a gordura. 

Além disso, pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem ter seus efeitos potencializados, sendo aumento da perda de gordura corporal, aumento da massa muscular e definição dos músculos.

Fonte:

_______________________________________________________________

Como disse, comecei a tomar essa semana e ainda não deu tempo de ver os resultados, mas assim que começarem a aparecer, venho contar para vocês!

Alguém toma ou já tomou? 

Deixem seus comentários!

Abraços,

13 Comments

  1. Unknown 29 de junho de 2013
  2. Cibele Lima 29 de junho de 2013
  3. Unknown 29 de junho de 2013
  4. Cibele Lima 29 de junho de 2013
  5. Lucimar da Silva Moreira 29 de junho de 2013
  6. Unknown 29 de junho de 2013
  7. Unknown 1 de julho de 2013
  8. Cibele Lima 1 de julho de 2013
  9. Cibele Lima 1 de julho de 2013
  10. Cibele Lima 1 de julho de 2013
  11. Unknown 13 de dezembro de 2013
  12. Jeane Braga 5 de março de 2014
  13. Cibele Lima 6 de março de 2014

Add Comment