Aveia: conheça os benefícios da aveia e as formas de aveia que você pode encontar

Conheça os benefícios da aveia e como usar ela para ajudar a emagrecer

Olá pessoal, hoje em dia a aveia esta super em alta na vida de quem faz dieta ou RA, você sabia que ela pode ser uma grande aliada para quem esta em busca desaúde e bem estar???

Vejam só os benefícios da aveia:

– É rica em ferro, cálcio, magnésio, e vitaminas do complexo B (Vitamina B3 e B1) e vitamina E;

– Controla o colesterol e mantém as taxas de açúcar no sangue sob controle;

– Auxilia a perda de peso, pois dá saciedade por mais tempo;

– Reforça o sistema imunológico e combate infecções;

– Os antioxidantes da aveia protegem o coração;

– Os fotoquímicos encontrados na aveia previnem o câncer;

– As fibras solúveis e insolúveis mantêm os movimentos intestinais, excelente para o sistema digestivo.

Entre os seus nutrientes, um merece destaque singular. Trata-se de uma fibra mais que especial denominada Betaglucana que depois de fermentar no intestino grosso é responsável pela a criação de moléculas que atuam no combate a microorganismos nocivos e também reduz o colesterol, dentre outros benefícios.

Um novo estudo da Universidade do estado de Iowa do Estados Unidos, realmente constatou a eficiência dessa fibra no combate aos microorganismos nocivos ao intestino e na redução do colesterol, não só inibindo a produção dessa gordura, como também proporcionando a diminuição da obsorção desta pelo organismo, o que lhe rendeu o título de amiga das artérias.
Há estudos em andamento também sugerindo que o consumo regular do cereal serve para controle da pressão arterial, talvez devido à redução do colesterol.

Conheça os vários tipos de aveia:

Aveia em Flocos

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 Trata-se do grão prensado integralmente – um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes. A versão de flocos finos – quando eles são submetidos à moagem – é tradicionalmente usada no preparo de sopas, mingaus e tortas.

Farelo de aveia 

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 Esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, conta com a maior concentração de fibras Betaglucanas – são 9 gramas para cada 100 do farelo.

Pode ser salpicado sobre um prato já pronto, sucos ou ser misturado à massa de pães, bolos, biscoitos e outros.


Farinha de aveia

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Costuma ser obtida da parte interna do grão e, assim, perde na porção de fibras para o farelo e o floco. 

É empregada principalmente nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo inclusive uma alternativa mais saudável à farinha de trigo.

Você pode usar aveia das seguintes maneiras:

  • No iogurte
  • Na salada de frutas
  • No suco
  • Leite de aveia

Então pessoal, vocês conheciam todos esses benefícios???

De que forma vocês costumam usar aveia???

Quero saber tudo hein!!!!

Beijinhos!!

19 Comments

  1. Kyona Caron 27 de abril de 2015
  2. Nani 27 de abril de 2015
  3. Melissa Machado 27 de abril de 2015
  4. Maria Babona 27 de abril de 2015
  5. Blog Ariane Baldassin 27 de abril de 2015
  6. Adri 27 de abril de 2015
  7. Unknown 27 de abril de 2015
  8. Cibele Lima 28 de abril de 2015
  9. Unknown 28 de abril de 2015
  10. Unknown 28 de abril de 2015
  11. Unknown 28 de abril de 2015
  12. Anônimo 28 de abril de 2015
  13. Unknown 28 de abril de 2015
  14. Unknown 28 de abril de 2015
  15. Espaço das Mamães 28 de abril de 2015
  16. Espaço das Mamães 28 de abril de 2015
  17. Unknown 28 de abril de 2015
  18. Iasmin Marques 29 de abril de 2015
  19. Patricia Charleaux 29 de abril de 2015

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