Top 5 Melhores Alimentos que Ajudam a Perder Peso

0 1

Sabemos que nem todos os alimentos são iguais, pois cada um tem um processo diferente em nosso corpo. Mas você sabe quais são os 5 melhores alimentos que contribuem para perder peso? Essas dicas podem ser fundamentais para quem está no processo para emagrecer de maneira saudável, e é exatamente sobre isso que iremos falar nesse post, então não deixe de acompanhar!

Melancia em forma de coração com uvas e morangos em volta, alimentos que ajudam a perder peso
Perder peso pode parecer ser uma tarefa fácil, mas há alguns alimentos que ajudam a emagrecer para facilitar o seu resultado!

Quem está procurando emagrecer certamente já deve ter escutado que há alimentos que ajudam a perder peso, e ser um detentor dessas dicas poderá facilitar muito a sua vida, afinal de contas, toda ajuda é válida nessas horas. É necessário muita dedicação e disposição para perder peso, mas por diversas vezes é possível contar com alguns auxílios que contribuem para chegar mais facilmente ao resultado.

Entretanto, a realidade é que somente saber quais alimentos ajudam a perder peso não é o suficiente, pois essa prática precisa estar em harmonia com diversos outros comportamentos, como uma rotina de exercícios físicos e até uma dieta balanceada. O assunto não é unicamente emagrecer, mas sim perder peso de maneira saudável, pois de nada adianta fazer dietas mirabolantes que a fazem emagrecer de forma prejudicial.

Por esses e vários outros fatores compreender um pouco sobre os alimentos que auxiliam a perder peso irá contribuir para que, além de emagrecer mais rápido, tudo ocorra da maneira mais saudável possível. Para saber que alimentos são esses, basta continuar lendo esse artigo até o final que iremos lhe dar todas as informações necessárias. Sem mais delongas, vamos para o que realmente importa!

Como perder peso?

Se você sente que está fazendo movimentos inteligentes para perder peso, mas a balança não está se movendo da maneira que deseja, sua dieta pode conter alguns alimentos furtivos que podem levar à retenção de água. Comece cortando alimentos ultra processados, bebidas borbulhantes, chicletes e bebidas açucaradas que podem aumentar o inchaço.

Legumes, frutas, sementes, nozes, peixe, grãos integrais e outras opções inteligentes carregadas de fibra e proteína a manterão mais cheia por mais tempo. Embora nenhum alimento seja uma bala mágica para perda de peso, existem certos alimentos que podem ajudá-la a atingir seus objetivos de perda de peso.

A maioria dos alimentos incluídos como parte de uma dieta para perda de peso tem algumas coisas em comum: eles são ricos em fibras (o que ajuda a mantê-lo mais cheio por mais tempo) e tem baixa densidade de energia, o que significa que você pode comer porção de tamanho sem exagerar nas calorias.

Inclua os seguintes alimentos para perda de peso como parte de uma dieta saudável e você poderá achar mais fácil atingir suas metas de perda de peso. Neste artigo iremos lhe explicar de uma forma esclarecedora cada um deles. Portanto, não deixe de acompanhar a leitura até final, pois você só tem a ganhar.

Top 5 melhores alimentos para perder peso

1. Ovos cozidos

Uma vez temido por ser rico em colesterol, os ovos cozidos estão em alta. Embora uma alta ingestão de ovos aumente os níveis do mau colesterol LDL em algumas pessoas, eles são um dos melhores alimentos para comer se você precisar perder peso.

Ovos cozidos com cebolinha verde e tomate cereja, um dos alimentos que ajudam a perder peso
O ovo é um alimento que causa muita dúvida nas pessoas, mas ele é um ótimo aliado para quem está tentando emagrecer.

Eles são ricos em proteínas e gorduras e são muito saciantes. Os ovos também são incrivelmente densos em nutrientes e podem ajudá-la a obter todos os nutrientes necessários em uma dieta restrita em calorias. Curiosamente, quase todos os nutrientes são encontrados nas gemas.

2. Legumes crucíferos

Vegetais crucíferos incluem brócolis, couve-flor, e couve de Bruxelas. Como outros vegetais, eles são ricos em fibras e tendem a ser incrivelmente recheados. Além do mais, esses tipos de vegetais geralmente contêm quantidades decentes de proteína.

Eles não são tão ricos em proteínas como alimentos ou leguminosas, mas ainda são altos em comparação com a maioria dos vegetais. Uma combinação de proteínas, fibras e baixa densidade energética torna os vegetais crucíferos os alimentos perfeitos para incluir em suas refeições, se você precisar emagrecer com saúde.

3. Batatas cozidas

Elas têm várias propriedades que as tornam um alimento perfeito tanto para perda de peso quanto para uma saúde ideal. Elas contêm uma gama incrivelmente diversificada de nutrientes – um pouco de quase tudo que você precisa. Elas são particularmente ricas em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente e que desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

Em uma escala chamada Índice de Saciedade, que mede a quantidade de alimentos diferentes, as batatas cozidas brancas tiveram a maior pontuação entre todos os alimentos testados, segundo pesquisas. O que isto significa é que, ao comer batatas cozidas brancas, você naturalmente se sentirá satisfeito e comerá menos de outros alimentos.

Se você deixar as batatas esfriarem por um tempo após a fervura, elas formarão grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante à fibra que demonstrou ter vários benefícios à saúde, incluindo perda de peso.

4. Grãos integrais

Embora os grãos de cereais tenham recebido uma má reputação nos últimos anos, alguns tipos são definitivamente saudáveis. Isso inclui alguns grãos integrais que são carregados com fibras e contêm uma quantidade razoável de proteínas. Exemplos notáveis ​​incluem aveia, arroz integral e quinoa.

Tigela de comida contendo frutas e grãos integrais, alimento que ajuda a perder peso
O legal dos grãos integrais é que eles são bem versáteis e podem compor de diferentes maneiras na sua comida, seja café da manhã, almoço e janta.

A aveia é carregada com beta-glucanos, fibras solúveis que demonstraram aumentar a saciedade e melhorar a saúde metabólica. O arroz integral e o arroz branco podem conter quantidades significativas de amido resistente, principalmente se forem cozidos e depois resfriados.

5. Frutas

A maioria dos especialistas em saúde concordam que frutas são alimentos saudáveis. Numerosos estudos populacionais mostraram que as pessoas que comem mais frutas (e vegetais) tendem a ser mais saudáveis ​​do que as que não comem. No entanto, as frutas têm propriedades que as tornam amigáveis ​​à perda de peso.

Embora contenham açúcar natural, possuem baixa densidade de energia e demoram um pouco para mastigar. Além disso, o conteúdo de fibras ajuda a impedir que o açúcar seja liberado muito rapidamente na corrente sanguínea.

Dica extra

Sementes de Chia

As sementes de chia estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Eles contêm 12 gramas de carboidratos por onça (28 gramas), o que é bastante alto, mas 11 deles são de fibra. Isso faz das sementes de chia um alimento com baixo teor de carboidratos e uma das melhores fontes de fibra do mundo.

Semente de chia em uma colher, um alimento que ajuda a perder peso
Essa semente é extremamente poderosa para quem quer perder peso e, além de tudo, você a encontra facilmente.

Devido ao seu alto teor de fibras, as sementes de chia podem absorver até 11 a 12 vezes o seu peso em água, tornando-se semelhantes a gel e expandindo-se no estômago.

O nosso post termina por aqui, mas se você gostou dessas informações, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais ou de mandar para alguma amiga sua que está com dificuldade para emagrecer. No mais, não deixe de conferir outros posts daqui do site, temos certeza de que você irá gostar de vários outros. Nos despedimos por aqui, até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.