Alerta para o uso de shampoo que podem causar alergia no bebê

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Produtos de higiene que podem causar alergia no bebê

Olá amigos, tudo bem???
Hoje venho dividir uma situação que me aconteceu quando o Rafa tinha uns três meses e que quando aconteceu fiquei desesperada.
Sempre dei banho no Rafa com shampoo para bebê, condicionador e sabonete, até ai tudo bem, nada fora do normal.
Um dia fui dar banho nele e estava sozinha em casa, ao aplicar o shampoo que ele usava sempre notei que seu rosto ficou vermelho como se tivesse queimado eu fiquei apavorada, tirei ele correndo da banheira e o sequei.
Tentei me acalmar, liguei para meu marido e ele veio para casa, levamos o Rafa no pediatra que o acompanhava dese o nascimento.
Quando chegamos no consultório a vermelhidão havia desaparecido, e o médico achou que era exagero de uma mãe sem experiência.
Fiquei indignada, como assim não  foi nada?? Exagero??
Fala sério!!!!!
No outro dia dei banho e o mesmo aconteceu, ele ficou com o rostinho todo vermelho, só que desta vez tirei fotos para provar que não era loucura de uma mãe de primeira viagem sem experiências.

Dias depois levei em outra pediatra, que me explicou que não se deve usar shampoo nem condicionador nos bebês menores de 1 ano de idade.
Justamente porque pode causar irritação na pele e alergias, já que o organismo deles e os anticorpos não estão maduros o suficiente. Eu deveria dar banho apenas com sabonete neutro de glicerina assim não causaria alergias. Depois que comecei a seguir os conselhos do pediatra, nunca mais levei um susto desses, ele nunca mais teve essa alergia no rosto.
Bom meninas, eu sei que cada bebê é de um jeito, mas eu quis compartilhar esse fato que aconteceu comigo. Pois muitas vezes seu bebê em casa pode ter essa mesma alergia e você não ter reparado.
Hoje em dia o Rafa esta bem, nunca mais teve esse tipo de alergia, mesmo assim me mantenho atenta a tudo quando se trata do  banho
Afinal todo cuidado é pouco quando se trata dos nossos filhos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook